Alertado por alguns amigos, decidi ver esta madrugada o comentário de Sócrates na RTP (
repete à 1 da manhã, na RTP Informação).
Devo agradecer a quem me alertou, porque vi um programa totalmente inovador em televisão. Pela primeira vez, vi um comentador a ser entrevistado pelo moderador. E logo por Rodrigues dos Santos!
Não sei se a ideia de mudar o espaço de comentário para entrevista é para durar, nem se foi intencional e, nesse caso, se o objectivo foi irritar Sócrates ( o que não é difícil...) ou aumentar as audiências do programa.
À primeira vista parece-me que ambas as partes podem ganhar com este modelo. A RTP audiências, Sócrates espaço para brilhar- como ontem se viu. Apesar de ter sido apanhado de surpresa, Sócrates deu baile a JRS, quando confrontado com números e declarações, rebatendo-o sem necessidade de recorrer a cábulas. Nas redes sociais não se falava tanto do programa,desde a primeira entrevista por isso, se o objectivo era "tramar" Sócrates, saiu-lhes o tiro pela culatra.
Certo, certo, é que ambos pareceram gostar do programa. E eu também, porque já estou farto das homilias do Marcelo, moderadas pela Judite
Não só, mas também por isso, acredito que o novo modelo seja para continuar e, se assim for, Marcelo irá ter um concorrente à altura.