Como se esperava a Christie's - mais prevenida do que o Xavier-
decidiu cancelar o leilão dos Miró
A leiloeira percebeu que se ia meter num grande imbróglio por estar a negociar com gente pouco séria que transportou os quadros ilegalmente para Londres, a fim de serem vendidos à socapa.
Os incondicionais defensores das ilegalidades do governo ( imagino a índole daquela gente blasfema, para quem violar a lei é coisa de somenos importância...) estão indignados, porque - consta- o governo terá de indemnizar a Christie's em 5 milhões de euros. ( Naquelas cabecinhas ocas não tocou uma campainha a avisar que, se prosseguisse com um leilão recheado de ilegalidades, a Christie's poderia ter de vir a desembolsar uma quantia bem mais elevada e os compradores corriam o risco de serem obrigados a devolver os quadros).
Se os incondicionais do governo estão tão preocupados, porque não sabem onde arranjar o dinheiro, deixo desde já um conselho: despeçam as dezenas de especialistas imberbes que nunca trabalharam na puta da vida e arranjaram emprego nos gabinetes a ganhar entre 3 e 6 mil euros mensais. É fácil substituir essa ganapada inútil por gente com experiência e hábitos de trabalho. Um funcionário público faz o trabalho de 3 desses ganapos e ganha, em média, 1/3 do que ganham essas filhos da fábrica de jotinhas.
Perceberam, ou precisam que faça um desenho?