segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O erro de Dilma Rousseff



O resultado de Dilma foi o esperado. Apenas um ou dois pontos abaixo do que  as sondagens lhe davam.  Quer isto dizer que os votos perdidos por Marina Silva foram directamente para Aécio Neves e ela própria terá perdido uma pequena percentagem da sua base eleitoral.
Dilma cometeu um erro grave durante a campanha: centrar todos os seus ataques em Marina Silva e descurar  Aécio Neves. Dilma terá  sido iludida pelas sondagens. Acreditou que a sua adversária era Marina e Aécio uma carta fora do baralho.
Acreditou que desmontando os argumentos de Marina  poderia captar os votos de boa parte dos seus eleitores e conseguir vencer à primeira volta.

Foi um erro  que lhe poderá custar caro e  dar a Aécio Neves uma vitória na segunda volta, que há apenas duas semanas ninguém vaticinava.  Hipótese que ganha ainda mais credibilidade, depois de Marina Silva manifestar o seu apoio ao candidato da direita. Os erros pagam-se caro e, a esta hora, Dilma deve estar muito arrependida da estratégia que adoptou ( ou foi aconselhada a adoptar).

7 comentários:

  1. o que é verdadeiramente inacreditável, para mim pelo menos, é o apoio de Marina a Aécio. para quem acreditou em Marina, q nunca foi o meu caso, é a queda e um anjo...

    ResponderEliminar
  2. Como já disse noutros comentários, Dilma não vai lá. Aécio irá beneficiar do apoio de Marina.
    Aliás, Marina tem sempre uma palavra a dizer. Nem Dilma nem Aécio chegarão ao Planalto sem o seu apoio.

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa querem a vitória da Dilma. Eu estou-me nas tintas!!!

    A minha simpatia continua a ser para a Marina. Caso ela dê o seu apoio ao Aécio, até compreendo, porque a Dilma atacou a Marina sem dó nem piedade.

    E a queda da Dilma é a queda de um anjo papudo.

    ResponderEliminar
  4. Erro sim ,mas induzido pelas sondagens. De propósito?

    ResponderEliminar
  5. Caminhos tortuosos os da política...eu também simpatizo com a Marina.
    País muito complicado e difícil de governar !
    xx

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo inteiramente, carlos.
    Dilma esqueceu que havia vida para além de Marina.
    E vamos ver que preço paga por esse erro no final.

    ResponderEliminar
  7. Bom ponto de vista! Além de o PT já estar com uma imagem muito desgastada. Aécio Neves arrisca-se a ser o vencedor destas eleições.

    ResponderEliminar