quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O perigo amarelo

A minha avó materna costumava dizer que o perigo para o mundo não eram os comunistas. Conta a minha mãe que, segundo a minha avó, o mundo devia estar atento, mas era ao perigo amarelo. Percebi que lembrar isso aliviava a minha mãe. Entendia ela que o perigo amarelo era a China, que ficava muito longe. Além disso, - ainda segundo a minha avó- esse perigo só viria no século XXI, pelo que a minha mãe fazia contas e dizia:
No ano 2000 já cá não estarei. Se fosse viva teria 85 anos.
Em 2014, constato que a minha mãe estava duplamente enganada. Não só está quase a fazer 100 anos, como o perigo amarelo de que a minha avó falava não era certamente a China. Era este:
Tal como a Al Qaeda, esta organização de amarelas está dividida em células. A célula portuguesa tem vários membros, sendo esta a mais perigosa, por ser oxigenada:
,

8 comentários:

  1. Felicito aqui a «visão» da senhora sua avó... De facto estas amarelas - mesmo que oxigenadas - de sorriso amarelo constituem um pesado perigo. Muito pior que a China!!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Realmente a sua avó tinha razão.Andam por aí muitos amarelos e outros de cores muito esquisitas....

    ResponderEliminar
  3. O verdadeiro Yellow Submarine?? :)))
    Aquele abraço
    BFDS

    ResponderEliminar
  4. O meu vizinho Alfredo,afinal tem razão.Faz tempo que quando nos cruzamos no elevador do prédio, me diz:Oh amigo Morgado,o Seguro está completamente plastificado, até já tem amarelas na cabeça!(...)

    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Estas fotos são de um verdadeiro filme de terror... mas a sério e não a fingir.

    Abraço

    ResponderEliminar