terça-feira, 30 de setembro de 2014

Caça ao Tesouro




Paula Teixeira da Cruz , cega perante o "sucesso" da sua reforma, insiste que a justiça está a funcionar. Provavelmente, não vê televisão. Há uma semana, no Prós e Contras, vimos os agentes da justiça quase unânimes a avisar que a justiça estava perto do caos. O professor José Tribolet, especialista em engenharia informática,  avisou que as coisas iriam continuar a degradar-se, porque continuava a insistir-se no erro.
Ontem, na TVI, confirmou-se: as coisas estão cada vez piores. A ministra da justiça continua a recusar o que toda agente que trabalha ou tem contacto com tribunais sabe: a justiça em Portugal está paralisada. E a culpa é de uma loira super vaidosa e incompetente, que desdenhou os avisos.
 Quem trabalha na área da justiça e não fica de rabo alapado na cadeira a perguntar ao espelho: " Espelho meu, houve algum ministro da justiça melhor do que eu?"  sabe que o caos está instaurado na justiça e esta peça mostra-o de forma iniludível (video) A não perder!
Há tribunais onde, encontrar um  processo,  é uma autêntica caça ao tesouro mas Paula, tal Miss Piggy da Justiça, destila vaidade no seu trabalho. Pouco lhe importa que, por causa da sua incúria e incompetência, haja portugueses a viver em situação extremamente difícil. Para ela a única coisa que conta é poder colocar no seu curriculum que foi autora da primeira reforma da Justiça em 200 anos. com o fito de um dia ser premiada  com um lugar de topo na burocracia europeia.
Paula Teixeira da Cruz  não reformou. Destruiu. É por isso que discordo em absoluto de quem exige a sua demissão. Além de não haver ninguém no seu perfeito juízo que aceite pegar no caos, Apesar de a expressão vergonha na cara não entrar no seu vocabulário Paula Teixeira da Cruz, ela tem de passar pela humilhação de ser apupada pelos portugueses e responsabilizada pelo crime que cometeu ao avançar, levianamente,com uma reforma incompetente e desleixada. 

2 comentários:

  1. Paula Teixeira da Cruz deve continuar. Porque só assim irá sentir na pele a m**** que tem feito e está a fazer.

    ResponderEliminar
  2. Acha que os portugueses a vão apupar? Nã...há o futebol, o ronaldo, o mourinho, a casa dos segredos, as novelas, o tony e o tem que ser...
    maria

    ResponderEliminar