sábado, 2 de agosto de 2014

Os meninos à volta da Ribeira



Já começa a ser tradição. Sempre que regresso de férias, descubro algo novo em Lisboa. E é sempre alguma coisa que torna a cidade mais bonita e mais apetecível.
Desta vez, até encontrei duas, mas hoje só vou falar da Ribeira das Naus, que reabriu renovada enquanto eu andava por Itália . Um espaço extremamente aprazível - apesar do vento que estava quando por lá passei.
O executivo de António Costa continua a deixar a sua marca em Lisboa e a dar cada vez mais pretextos para que eles se aproximem do rio e desfrutem de todos os prazeres que ele proporciona. 


Como, por exemplo, fazer um cruzeiro no Tejo ao final da tarde para ver o pôr do sol, depois tomar um aperitivo na Ribeira das Naus, ou desfrutar dos espaços de lazer que nos oferece, jantar no Mercado da Ribeira ou nas imediações e, finalmente, terminar a noite nas esplanadas do Terreiro do Paço, ou dar um pé de dança  num dos espaços de diversão do remoçado Cais do Sodré.

7 comentários:

  1. Sem dúvida um excelente trabalho da equipa liderada por António Costa. Que todos agradecem.

    ResponderEliminar
  2. é. o problema é gaia, que tem uma dívida enooooooooooooorme.
    Por aqui o dinheiro nasce debaixo do chão!

    ResponderEliminar
  3. Já andei por lá ainda a obra não estava totalmente terminada mas consolei-me com uma bebida num quiosque na Ribeira das Naus!
    Só lamento que António Costa não consiga arranjar salas para os meninos que, após os 3 anos, deveriam deixar as creches privadas, caríssimas e não têm vaga nos JIs públicos.
    É um problema que precisava de solução!

    ResponderEliminar
  4. Estive na renovada Ribeira das Naus há duas semanas e gostei imenso do espaço e da forma descontraída como se passeia por lá. Apenas aponto um senão, em dias de sol é muito difícil encontrar uma cadeira e una mesa para desfrutar de um refresco à beira Tejo... Precisam-se mais esplanadas na ribeira das naus...

    ResponderEliminar
  5. Está de facto muito bonito. Com o clima que temos/tínhamos é obrigatório tirar partido disso, esplanadad quantas mais melhor!!!!
    Xx

    ResponderEliminar
  6. É uma cidade esplêndida, e estes espaços eram muito precisos, para podermos aproveitar o nosso rio!

    ResponderEliminar
  7. sim, sim. e entretanto deixou decair o longo e bucólico passeio fluvial do parque das nações

    ResponderEliminar