domingo, 13 de julho de 2014

O(s) mensageiro(s) de Deus

Vi o Brasil - Alemanha ao lado de brasileiros e vi os alemães festejarem efusivamente a vitória. Categórica e justíssima.Quando o Brasil marcou o golo, os brasileiros festejaram efusivamente e um deles levantou-se, dirigiu-se aos alemães e disse:
- Vocês ganharam, porque têm um Papa.
Vi o Argentina- Holanda ao lado de argentinos, com brasileiros e alemães a torcerem pela Holanda. Antes de começar a marcação dos penaltis, um argentino gritou bem alto:
- Vamos ganhar, porque temos um Papa.
Hojevou ver o jogo no local do costume. Mais uma vez, seremos apenas dois portugueses entre alemães, argentinos e um pequeno grupo de brasileiros que torce pelos alemães.
Reconheço que a Alemanha é super favorita, porque é melhor equipa mas, obviamente, estou a torcer pela Argentina. Tenho uma pequena esperança na vitória porque a bola é redonda, o Papa em exercício é argentino e deve(ria) ter mais influência junto de Deus do que Bento XVI que- confidenciou-me esta manhã um alemão- não é grande apreciador de futebol e nunca viu um jogo completo.
Consta, por aqui, que à hora do jogo ambos estarão a dormir.Mas alguém acredita que Francisco, fervoroso adepto do futebol, não abra esta noite uma excepção e só se deite depois de terminar o jogo? Os argentinos não deixarão de lhe cobrar , se a Argentina perder.


9 comentários:

  1. Tenho a certeza da vitória da Argentina porque o Papa em directo contacto com o Espírito Santo é argentino, pois o alemão desistiu e virou costas...e a Lei de Retorno existe!! rrss

    Continuação de boas férias, amigo

    ResponderEliminar
  2. Dava jeito um santo argentino...não me estou a lembrar de nenhum agora, é que neste caso um Papa é pouco!

    ResponderEliminar
  3. Ora, pois, a bola é redonda e o que conta é o Papa em exercício... :)

    Continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Se o Argentina ganhar sou mulher para telefonar ao Papa a agradecer
    BOAS FERIAS !

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Neste momento, aos 67 minutos de jogo, ainda não há sinais de fumo... nem branco nem azul! :)))


    Boas Férias Carlos.
    (^^)

    ResponderEliminar
  8. A Alemanha mereceu inteiramente ganhar o Mundial.
    De longe, a melhor equipa em prova.

    ResponderEliminar
  9. Desculpe lá Carlos, mas eu estava a torcer pela Alemanha. Porquê? porque é europeia, porque já estive lá algumas vezes, inclusive em Berlim.

    Na América apenas estive na América do Norte, no Canadá, nos EUA e no México (ao contrário do que se pensa o México faz parte da América do Norte e não da América Central).

    De resto a Alemanha foi uma justíssima vencedora deste mundial, foi a equipa mais consistente, mais sólida, mais fria e mais competente. Embora reconheça que a final até podia ter caído para qualquer lado, já que foi muito equilibrada, com uma Alemanha embora com sinal mais, não tenha estado tão fulgurante como anteriormente, tendo causado até dois erros que podiam ter dado golos à Argentiona.
    Mas a Alemanha mereceu ser campeã sobretudo pelo que fez nos jogos anteriores.

    ResponderEliminar