quarta-feira, 30 de julho de 2014

Governo vai baixar impostos

Depois de descer o IVA do pão com chouriço, de 23%, para 6%, o governo está a estudar a redução do IVA noutros produtos.
Na primeira linha estão os produtos com excesso de sal e de açúcar que a ministra das finanças chegou a admitir poderem vir a ser alvo de um agravamento de impostos. Pedro Mota Soares, no entanto, surpreendeu o conselho de ministros com a apresentação de uma proposta inovadora. O  ministro da Segurança Social  pretende que o  IVA sobre este tipo de produtos "nocivos para a saúde" seja reduzido para 6% para consumidores reformados. 
Perante a estupefacção dos seus colegas, Pedro Mota Soares explicou:
-  Vocês não querem deixar de pagar reformas aos velhos? Então a melhor forma é incentivá-los a consumir produtos que os despachem mais depressa.
Fonte próxima do CM disse ao CR que Marilú ficou surpreendida com a sageza do colega democrata cristão e terá soltado  um espontâneo " Como é que eu não me lembrei desta?" 
Alegando a necessidade de fazer xixi, Marilu  saiu da  sala e foi telefonar a Junker:
" Tenho a solução para combater o envelhecimento dos europeus. Diga lá que não sou um génio!"

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Matando os velhos e não havendo nascimentos finalmente teriam atingido os seus objectivos!

    ResponderEliminar
  3. Como querem acabar com Portugal e fazê-lo desaparecer, estão a mandar emigrar, a cortar reformas e apoios às famílias...esse é só mais um estratagema.

    Fica bem, amigo

    ResponderEliminar
  4. Este mundo não é para velhos, Carlos :(

    ResponderEliminar