quarta-feira, 16 de julho de 2014

Emoções de uma manhã de Verão

Uma pessoa acorda e, enquanto prepara a mesa para o pequeno almoço na varanda, liga a televisão. Surpreende-se ao ver a recepção à selecção alemã em Berlim e, perante as imagens da multidão ululante,  interroga-se se ontem foi feriado na Alemanha, se aquela gente está toda de férias, ou Merkel deu tolerância de ponto.
Pequeno almoço tomado sai para um passeio higiénico. Ao chegar à vila para diante dos escaparates. Vê isto e emociona-se 
Procura um café com Internet e paga dois euros para partilhar o momento com os leitores. O Verão também é isto...

12 comentários:

  1. Isto que também me emocionou é a Europa que amamos!

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente a Merkel converteu um dos nossos feriados abolidos, num novo feriado para a Alemanha ;)

    ResponderEliminar
  3. "A selecção de futebol da Alemanha venceu com todo o mérito o Mundial de 2014. Um triunfo que assenta sobretudo e para além do saber jogar futebol, no rigor, organização, frieza, disciplina e no equilibrio emocional do seu colectivo. Factores culturais importantes." Carlos II

    Parabéns aos rapazes do Jogi: LINDOS, E ÓPTIMOS JOGADORES!!!

    ResponderEliminar
  4. Uma atitude NOTÁVEL deste Grande TUGA !!! ... (que tinha visto ontem na TV).
    Quanto à Merkel, de notar que além do prestígio, foram MUITOS milhões de euros que entraram no seu país, baseados no rigor, no trabalho, na disciplina e no sentido patriótico !
    Fossemos nós como os alemães e que o Tiago não seja uma excepção !!!
    .

    ResponderEliminar
  5. Qualquer 'bom tuga', quando está fora do seu País, se emociona com a coragem e determinação de um seu compatriota. Mesmo que chegue em último lugar!
    Tudo o resto nos passa ao lado!
    São esses aplausos que nos enchem de orgulho....

    ResponderEliminar
  6. Nem só de bola se fazem as emoções. :)

    ResponderEliminar
  7. Feriado na Alemanha? Que disparate! Gente tão trabalhadora não iria querer deixar de trabalhar por um motivo tão fútil... :)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Atitude incrível do ciclista português.
    Chapelada!!

    ResponderEliminar
  9. Pelo que eu li nos jornais online, as pessoas que estavam a assistir aos festejos da selecção da Alemanha, tiraram todas dias de férias para poder assistir à recepção dos jogadores. Até nisto os alemães são rigorosos e não deixam nada ao acaso. Se fosse em Portugal, as pessoas baldavam-se ao trabalho e não se pensava mais nisso, mesmo perdendo um dia de retribuição. É talvez por atitudes destas que a Alemanha é rica e nós não.

    ResponderEliminar
  10. Primeiramente quero dizer que estive a torcer pela Alemanha, não só neste jogo como contra o Brasil. Porquê? porque é europeia, porque já estive lá algumas vezes, inclusive em Berlim. E porque queria ver uma selecção europeia ganhar na América. Embora até gostasse mais que fosse a Holanda, mas como era a Alemanha que estava ali à mão.

    Mas tirando isso, a Alemanha foi uma justíssima vencedora deste mundial, foi a equipa mais consistente, mais sólida, mais fria e mais competente. Embora reconheça que a final até podia ter caído para qualquer lado, já que foi muito equilibrada, com uma Alemanha embora com sinal mais, não tenha estado tão fulgurante como anteriormente, tendo causado até dois erros que podiam ter dado golos à Argentina.
    Mas a Alemanha mereceu ser campeã sobretudo pelo que fez nos jogos anteriores.

    ResponderEliminar
  11. Somos portugueses onde quer que estejamos!

    ResponderEliminar
  12. ~ ~ Parece que a sorte anda arredia de Portugal...
    ~ ~ Não quero, com este parecer, tirar o mérito a ninguém.

    ~ ~ ~ ~ Continuação de boas férias. ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar