quarta-feira, 30 de julho de 2014

A queda de um mito


Poucos meses depois de este governo ter tomado posse e se ter tornado visível a inépcia dos ministros que o compunham, surgiu por aí um spin  que apontava o ministro da saúde como o ministro mais competente deste governo. 
A mensagem passou e fez o seu caminho, com muitos comentadores a exercerem o efeito multiplicador da falácia. Uma das mais entusiasmadas vozes em  abono de Paulo Macedo foi a de Clara Ferreira Alves que, semanas a fio, enalteceu as qualidades e virtudes do  ministro da saúde no Eixo do Mal.
Soube-se hoje, que a ONU não está de acordo com os que incensam o dr. Macedo, tendo mesmo avisado o governo  que o 41º lugar ocupado por  Portugal  no Índice de Desenvolvimento Humano ( chegou a ser 34º no tempo de Sócrates, tendo descido 7 posições- e não subido 3 como erradamente diz a imprensa afecta aos parasitas do pote) está em risco, por falta de investimento na saúde ( e educação).
Numa penada, a ONU fez cair o mito Macedo e mostrou que, também na saúde, o importante são os resultados

PS- Estranhamente ( ou talvez não...) tem-se escrito e falado pouco na comunicação social no Relatório do Desenvolvimento Humano da ONU. Já o li superficialmente e encontrei dados que merecem uma análise aprofundada. Voltarei, por isso, ao assunto.

9 comentários:

  1. Tendência geral de algumas sociedades: ou se critica incessantemente (sem provas) ou se coloca os supostos ídolos num pedestal (tb sem provas concludentes).

    ResponderEliminar
  2. É pá até que enfim, um blogue que diz algo tão óbvio, que eu até pensava, estar a viver em outro planeta!!!! Mas aquele eixo do mal? com a madama Klara, é tão giro não é?
    E já se reparou que sobre a Koltura niente?Ai as "amizades! são tão giras,não são???Pois é....é Lisboa e Porto nas suas horizontalidades....ai,ai....

    ResponderEliminar
  3. Ai os comentadores e os jornalistas!!! Ai a comunicação social!! Manipulam sem saber como e o povão - burro - deixa-se manipular. E gosta. E faz questão disso. Não sabemos - ou não queremos, ou temos vergonha de - pensar por nós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gruta? Redoma?Quarto escuro? Os três gestos do macaco? ou será macaca?
      Ou foi para "armar"....se calhar,... ups,pois é....ai,ai.

      Eliminar
  4. É por essas e por outras que eu, à partida, não acredito no que a maioria dos comentadores e jornalistas dizem, pois a sua prioridade é a manipulação e lavagem cerebral daqueles que lhes dão atenção, a fim de levarem a água ao seu moinho.

    ResponderEliminar
  5. A comunicação social adestrada não é inocente.
    Clara Ferreira Alves já 'engoliu o sapo', este, fora muitos outros que a fazem correr o risco de engordar.
    Paulo Macedo é um tecnocrata. Jamais um (bom) ministro.
    Falta saúde à saúde portuguesa.

    ResponderEliminar
  6. Bielderberg para que é que serve? O Paulo Macedo esteve lá... não se julgue que um ministro actua pelo seu juízo!

    ResponderEliminar
  7. "Paulo Macedo é um tecnocrata. Jamais um (bom) ministro.
    Falta saúde à saúde portuguesa."
    Onde é que eu assino??

    ResponderEliminar
  8. http://forumenfermagem.org/comunicacao/item/4014-macedo-o-melhor-ministro-deste-governo#.U-1fmvl_t2E

    ResponderEliminar