segunda-feira, 30 de junho de 2014

Hoje acordei assim..

Ainda sou do tempo em que o azeite era visto como um produto nocivo para a saúde. Depois, alguém se lembrou de criar a dieta mediterrânica e o azeite passou a ser visto como uma gordura de excelência.


5 comentários:

  1. E não te lembras da sardinha? É por essas e por outras que , já não sendo muito de modas no que quer que seja, a partir de muito cedo me estive borrifando ( passe o termo) para fundamentalismos fossem eles quais fossem !!

    Boa semana, amigo

    ResponderEliminar
  2. Olha o tabaco, por exemplo. Já houve tempos em que era "dado" pela cruz vermelha :)

    ResponderEliminar

  3. Olha, calha bem... porque hoje como acompanhamento do meu almoço vou fazer uma boa salada de tomate temperada com azeite e orégãos.
    A dieta mediterrânica existe há mais tempo do que o próprio nome. E essa é saudável sim.
    Estou como a São... também nunca fui em "modas"... e de fundamentalismos fujo deles a sete pés! :))


    Beijinhos "às rodelas"
    (^^)

    ResponderEliminar
  4. : )))
    Imagine, agora, cozinhar com banha ou comer toucinho! Impensável nos tempos que correm. Recordo-me quando em casa dos meus pais a banha dava um certo gosto à comida de acordo com os vários livros de culinária que existiam e se comia toucinho frito com favas! Que delícia era aquele toucinho tostadinho!

    ResponderEliminar
  5. Também sou desse tempo, a minha mãe até as saladas temperava com óleo fula que era o melhor (desculpem a publicidade), mas mesmo assim odiava.
    Agora tempero tudo com azeite, e até o mais modesto azeite de marca branca me sabe divinalmente bem.

    ResponderEliminar