terça-feira, 13 de maio de 2014

À sombra de uma azinheira



Este Maio de 2014.está a candidatar-se a Mês dos Prodígios, tantos são os factos insólitos que estão a ocorrer. Não me refiro apenas ao clima, nem àquele simulacro de comício no palácio da Ajuda. Também  estou a aludir à  nova versão da Viagem do Elefante empreendida pelo casal Silva que, acompanhado de um numeroso séquito, rumou ao Oriente. Tenho em mente a campanha eleitoral para as europeias e o alheamento da população, cansada de discursos e sem perceber patavina do que está em jogo no dia 25, mas isso já não é um facto insólito, mas sim uma banalização da democracia que os mais atentos já perceberam onde vai acabar.
 Verdadeiramente insólito, porém, foi o governo ter transformado o  "adeus à virgem" habitual no 13 de Maio, num "adeus à troika" agendado para o próximo dia 17, em plena campanha eleitoral para as europeias,  e o regresso de Manuela "Bocas" Guedes à actividade informativa. Será na RTP Informação e o papel atribuído a Manuela Moura Guedes será o de comentadora!
Poiares Maduro recupera assim a manipuladora jornalista que com os seus dislates e histerias na TVI, em muito contribuiu para a queda de Sócrates e a ascensão de Coelho. Prevejo que, com o aproximar das legislativas de 2015, Maduro lhe ofereça um espaço informativo onde, utilizando a capa de jornalista, Manuela  invente um bom conjunto de falsidades sobre Seguro e outras figuras do PS.
Mas como a  máquina manipuladora da dupla Maduro/Lomba não pára, começou já a arrebanhar escribas que promovam a figura da jornalista, ornamentando-a com os epítetos mais risíveis. Na verdade, dizer que MMG é uma mulher culta só podia passar pela cabeça de uma Azinheira. 
Mas como estamos em tempo de glorificação dos travestis, com ou sem barba, ninguém leva a mal que se promova a grande figura do jornalismo, uma agente ao serviço do governo,  travestida de jornalista.

14 comentários:

  1. Com longos cabelos castanhos, vestido luxuoso e barba de três dias é a única maneira do Francisco Assis ganhar no dia 25 de Maio, caso contrário, vai ser reduzido à expressão mais simples!!!

    ResponderEliminar
  2. O que me incomoda mais é o alheamento e desconhecimento das pessoas que são inquiridas sobre o que está em causa no dia 25!
    É confrangedor não saberem que há eleições ou se sabem, não sabem para quê!
    Para além dos que dizem não irem votar!
    Como é que se pode confiar num povo destes que espoliado dos seus direitos não quer usar a arma que é o voto!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou votar no dia 25 de Abril 2014, Rosa dos Ventos, mas não no Francisco Assis!!!

      Eliminar
  3. Gostei particularmente da denominação "espírito livre", utilizada por Azinheira, para qualificar Manuela Moura Guedes.

    ResponderEliminar
  4. Manuela Moura Guedes, culta, imparcial e inteligente? ...Eu sou a Miss Mundo, ai sou!

    Lamentável a Troika em Portugal no dia das eleições e não venha Passos dizer que deveríamos sentir orgulho...Gostaria de saber se sentiria o mesmo orgulho se fosse uma reunião de Sindicatos!

    Quem se abstém perde direito de protestar...e se não gostam de nenhuma das propostas inutilizem o boletim : a abstenção é a pior coisa para a DEmocracia, é fazer o que dizem Pilatos fez acerca de Cristo .

    Se parte do povo vandaliza um monumento por causa de uma vitória futebolística e esses e outros tantos se indignam por causa de uma penalidade , mas nada faz nem diz quanto ao que lhe afecta a vida...que se pode esperar?

    Só estou para ver , depois de tudo isto, o resultado das eleições de 25 e, mais ainda, das legislativas....

    Cica bem, amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo ABOLUTAMENTE contigo:

      A abstenção é a pior coisa para a DEMOCRACIA!!!

      Eliminar
  5. A MMG culta ?! E bonita ...E " trepa "...
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  6. A MMG é apenas mais uma comentadora...já há tantas...e tantos...e não vi clamarem
    contra essas/esses...não sou a favor, nem contra!!! Eu não emprenho pelo que ouço...
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  7. Esta gentinha,anda mesmo de gargalo em gargalo em busca do último pingo de miserabilismo existencial na esperança de enganar a sede.A sede de estupidez e imbecilidade, que é o único alimento que conhecem e lhes assegura a paupérrima,mas realizadora, existência.A igreja dos migueis de vasconcelos,consegue descobrir a cereja que lhes faltava no cimo do altar;a culta,cultíssima boca escancarada de pele repuxada,que vai passar a ter direito a uma missa semanal,com sermão e coro em fundo.Isto, com a passagem pelas Caves Murganheira,tornou-se na festa dos bêbados,que viajam em carros alemães topo de gama.
    Amigo Carlos de Oliveira,que o FCP,comece rápidamente, a dar-nos motivos para sorrir.Caso contrário,a depressão vai ser profunda...

    ResponderEliminar
  8. É uma vergonha! Só me apetecia emigrar nem que fosse ali para Badajoz! Vale tudo até tirar olhos com este maldito "governo"!!

    ResponderEliminar
  9. Esta mulherzinha é mesmo inculta.Lembram-se das suas entrevistas ? Apenas o afrontar as pessoas era a sua especialidade. Os argumentos eram quase sempre ao nível do zero. Mas está bem para este governanço e para estes idiotas que nos cercam. Farense 22

    ResponderEliminar
  10. Quanto a ela ser comenadora, não tenho nada a dizer. Mas se for para jornalista, que não se ponha a comentar, sem deixar o entrevistado falar... ;)

    Como sigo o concurso "Quem quer ser milionário" devo dizer que nem ela, MMG, tem veleidade de se considerar muito culta. Pelo menos diz várias vezes e sobre diversos assuntos que "sobre isso não sei nada".. :)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Esqueça o casal Silva, Carlos.
    Que se f..ecundem!
    Mas analise melhor a viagem do PR, seja ele Cavaco Silva ou o Zé dos Anzóis, ao Oriente.
    É capaz de não ser não ser má ideia e nem perda de tempo.

    ResponderEliminar