terça-feira, 29 de abril de 2014

No Dia Mundial da Dança, assisti a um baile na Arena

Como costuma dizer o nosso amigo Rogério o futebol é a coisa mais importante entre as coisas sem importância ( não será bem assim, mas anda perto...) mas, de vez em quando, gosto de escrever sobre as alegrias que o pontapé na bola me dá. 
Hoje foi um desses dias. Deu-me um gozo muito particular ver o Real Madrid dar baile ao Bayern Munique. Não porque goste do Real ( sou Barça desde pequenino), mas porque a sobranceria dos alemães, que davam a presença  na final de Lisboa como garantida, já me estava a causar engulhos. Ir à Luz e ter de levar com a Merkel nas trombas não seria nada agradável. Muito menos, se tivessem o desplante de voltar a ganhar a final!
Hoje, Ronaldo e Cª   humilharam os alemães e deram-se ao luxo de passar 45 minutos a treinar no campo do adversário. Não fora isso e o Bayern, em vez de levar 4, teria levado 6 como o Schalke, a quem o Real também ensabooou o juízo nesta Liga dos Campeões, ainda antes de ter eliminado outra equipa alemã: o Borussia Dortmund. Os calaceiros do sul fizeram o pleno, eliminando todas as equipas alemãs que lhe apareceram pela frente. Pena que o Rajoy não lhes siga o exemplo...
Agora, para que a final de Lisboa seja perfeita, falta o Chelsea eliminar amanhã o Atlético de Madrid. Espero que isso aconteça, até porque Platini também não gostaria de ver uma final da Liga dos Campeões entre duas equipas espanholas. Fico a fazer figas para que Mourinho esteja em Lisboa no banco do Chelsea e torço para que vença o Real Madrid.  
Se a final for entre madrilenos, vendo o meu bilhete por bom preço. Se querem divertir-se, vão jogar para casa deles!

5 comentários:

  1. Estou consigo!
    E o nosso Glorioso???? Este ano deu-nos férias ....:(
    xx

    ResponderEliminar
  2. E como a vida é feita de pequenos nadas, já agora, se o SLB desse uma coça ao Juventus, era o pleno...

    ResponderEliminar
  3. Fico a torcer por uma final entre o Real e o Chelsea.
    E tiro mais uma chapelada ao ENORME Ronaldo.
    Este sim, um fenómeno!!

    ResponderEliminar
  4. Entre Ronaldo e Mourinho o meu coração balança!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Não percebo nada de futebol , por norma não vejo os jogos , mas , ontem , sempre resmungando contra os alemães, comecei a apreciar o "baile " e.... maravilha...aquilo foi dança , foi arte , foi força , beleza , velocidade , inteligência , tudo.Foi a humilhação no próprio campo de quem sempre se considerou superior , como sempre . Os preguiçosos do sul ensinaram-lhes como se corre em campo.Bonito.
    M.A.A.

    ResponderEliminar