quarta-feira, 30 de abril de 2014

Não vai pelo cú, vai pelas calças..

Acabo de ouvir a loira e o tísico da Vespa. Agora utilizam uma nova táctica para aldrabar os portugueses. Por um lado anunciam reduções dos cortes, mas por outro aumentam impostos  (IVA e TSU)
Mas não é tudo...as anunciadas reposições de cortes nos salários dos funcionários público, a 20% ao ano, só é válida para 2015 (ano de eleições). Nos anos seguintes a redução irá variar de acordo com o que o governo quiser...
Quanto aos reformados ( actuais e futuros) as medidas anunciadas são suficientemente confusas para baralhar, criando a ilusão de que há um desagravamento. O que se sabe é que a CES muda de nome e, aparentemente, sofre uma redução.
As privatizações dos transportes avançam ainda este ano ( para que haja alguma folga orçamental em ano de eleições) e nos próximos anos os preços dos passes sociais vão, obviamente, disparar.
Falta conhecer os cortes na saúde e na educação mas, sobre isso, nem uma palavra.
Esta malta  faz tudo para ganhar as eleições e, aposto, vai enganar muito parvo que só olha para o seu bolso, mas esquece isto.
Last, but not the least, o governo  procura enganar o Tribunal Constitucional com promessas de reposição dos cortes mas percebe-se que, a partir de 2016, elas podem não acontecer.

6 comentários:

  1. Só votará nesta corja quem , neste momento, esteja lucrando com a tragédia do país ou for adepto do capitalismo selvagem .

    Se da primeira vez conseguiram enganar alguém - embora eu não consiga perceber como - depois de tudo quanto têm prejudicado a esmagadora maioria da população ,é impossível que as suas mentiras e reviravoltas levem as pessoas a dar-lhes votos!!

    Fica bem, amigo

    ResponderEliminar
  2. Cambada de embusteiros que têm dado cabo do país e das pessoas! E vão continuar. Receio que este povo de cegos obtusos deseje continuar a deixar-se enganar! Só me apetece fugir!! Nem que fosse para os raio que me parta!!

    ResponderEliminar
  3. Estive a ouvir em directo este trio nojento...Que bem se dariam no tempo do " botas" com 90% de analfabetos...era uma no cravo e outra na ferradura e o povo a agradecer.
    Hoje ,tenho esperança , que as pessoas vejam com quem se meteram...na primeira quem quer cai , na 2ª só cai quem quer e na 3ª quem é BURRO.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  4. A mim não me enganaram nem me enganam. Não acredito em nada de bom vindo dessa gente, pelo contrário! Os princípios que orientam as suas políticas, são repulsivos, artificiais e "mortíferos" ... Estou cansada desta gente desumana!

    ResponderEliminar
  5. Escola Pimenta Machado - O que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira....

    ResponderEliminar