sexta-feira, 7 de março de 2014

Mulher do ano




Escolhi Maria Cavaco Silva para mulher do ano. É uma escolha tardia, eu sei,  porque sempre que abre a boca,- especialmente lá fora- Maria Cavaca deixa milhões de portugueses  envergonhados, feito que não está ao alcance de qualquer um e já devia ter sido devidamente destacado.
Permitam-me que me penitencie pela escolha retardada, invocando outra das características de Maria que  fazem dela uma mulher única no panorama feminino nacional. Não, não são as suas escolhas de vestuário, nem o facto de denegrir todo e qualquer estudo que registe um aumento da pobreza em Portugal. Sobre isso, já escrevi aqui.
O que faz de Maria Cavaco uma mulher única é ter conseguido a proeza de andar desde 1986 a correr mundo e a trazer lembranças para os filhos e netinhos, à custa dos contribuintes portugueses. Maria não se pendura no marido - coitado, o homem tem a mania de que é presidente da república e ela já desistiu de o contrariar - mas, em contrapartida, também deixou de lhe pedir dinheiro para viajar.
Maria  limita-se a acompanhar um senhor de fato azul em viagens com grandes comitivas e a tirar umas notinhas que, um dia mais tarde, verterá para um  livro de sucesso assegurado, graças às críticas extremamente favoráveis de Maria João Avillez e de um séquito de jornalistas contemplativos que, ao contrário dos jornalistas do CM, nunca são sujeitos a controlos de alcoolemia durante as viagens presidencias do senhor Aníbal. Estão isentos porque, em declaração assinada e reconhecida em notário,  aquiescem em tratar Aníbal como "senhor presidente". E  D. Maria, como primeira dama (cof!cof!cof!)

10 comentários:

  1. Bom, espero que para o dia da mulher escolha uma representante mais digna da mulher portuguesa. Esta é só a representante da mediocridade e do mau gosto, a antiga proprietária de "mariani" ou de "animari", tanto faz! ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Dispare já outro post! Corre o risco desta safardana entrar pelo dia 8 adentro.
    E isso eu não aguento!

    ResponderEliminar
  3. Em minha honra, o Carlos escolheu a MARIA CAVACO SILVA como a MULHER DO ANO, fiquei encantada com a EXCELENTE ESCOLHA e agradeço-lhe de todo o meu coração.

    Quando se tem amigos como o Carlos, não se precisa de inimigos!!!

    ResponderEliminar
  4. Coitada da senhora, claro que não se pode pendurar no marido, se realmente ele tem uma reforma que mal dá para as despesas.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Ó Carlos, do que te foste lembrar. Nem a brincar!...

    ResponderEliminar
  6. Confesso, Carlos, que ontem à noite fiquei chocada ao ver aqui a MARIA CAVACO SILVA.

    Hoje de manhã fartei-me de rir.

    Antes uma Maria do que uma certa Cristina!!!

    Desejo-lhe um fabuloso fim de semana com muitas Marias.

    ResponderEliminar
  7. Aqui está uma Maria com sorte...mal ganha para comer , veste por estilista, farta-se de viajar e o marido quando abre a boca sobre assuntos sobre BPN , coitado, só fez o que a Maria mandou...isto sim , toda ela é uma preciosidade.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  8. É a segunda vez que aqui venho hoje (a primeira foi antes de ir fazer a minha caminhada, cerca das 8 da manhã). Eu disse que vinha ver se acertava na Mulher eleita. Não acredito que seja a Dona Staferma :))))))))))))))))))
    É certo que ainda não está aqui nada do dia 8... vamos aguardar. Voltarei mais tarde.
    Beijoca

    ResponderEliminar