segunda-feira, 17 de março de 2014

Às vezes, o governo faz coisas boas!



O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, anunciou na AR que em 2014 vão ser demolidas 853 instalações ilegais identificadas na nossa costa. 
Desde habitações e apoios de praia, a restaurantes e estruturas diversas, a costa portuguesa é um viveiro de  construções ilegais. Se queremos preservar as praias e as belezas naturais do nosso litoral, bem como a segurança das populações ribeirinhas, é preciso acabar de vez com as construções ilegais e também com aquelas que, sendo legais, receberam autorização de construção por irresponsabilidade -  por aqui me fico-das autoridades ( embora, neste caso, os proprietários devam ser indemnizados) .
Há muitos anos que  ministros do ambiente vêm prometendo acabar com esta situação mas, se a memória me não falha, apenas Macário Correia terá conseguido cumprir a promessa de acabar com esta pandemia construtiva que em muito tem contribuído para a destruição progressiva da costa portuguesa.
 É verdade que 853 demolições representam apenas uma parcela ínfima da totalidade de instalações ilegais  que têm de ser demolidas mas, se Jorge Moreira da Silva cumprir a sua promessa , pode ser um bom indício de que algo vai mudar. A bem de todos nós.
Fica também provado que, desde que seja para destruir, o governo até sabe fazer coisas boas!

3 comentários:

  1. Como diz o outro: "só vendo é que acredito".

    ResponderEliminar
  2. Já é a segunda vez hoje que recorro à sabedoria chinesa - uma grande caminhada começa sempre com um pequeno passo.

    ResponderEliminar