segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Gato preto



De regresso à zona de conforto pego no carro ancorado na garagem há mais de um mês, para ir visitar a minha Mãe. Ainda não tinha percorrido 500 metros, quando um gato preto se atravessa à minha frente. Ao perceber a minha aproximação não recua, nem estuga o passo. Fica parado a olhar-me fixamente, em tom de desafio. Afrouxo. O gato preto retoma o seu caminho. Atravessada a rua parou e voltou a olhar-me fixamente. Adoro gatos, mas este encontro deixou-me bastante desconfortável, porque me lembrei de uma série de coisas tenebrosas que a minha mãe me impingia sobre gatos pretos, quando eu era miúdo. A minha Mãe detestava gatos pretos.

10 comentários:

  1. Durante muitos anos , detestei gatos ...então pretos...assim fui , fomos , educados.
    Tenho uma siamesa já com 15 anos , que é um encanto. Anda por aqui no quintal , um gato preto e outro amarelo , lindos , mas esquivos.Esse preto que encontrou , fixou-o bem , para se certificar que já tinha regressado....
    M.A.A.

    ResponderEliminar

  2. Um belo encontro! Eu sempre tive gatos pretos e não mudarei de gostos. Gato que é gato tem de ser preto! :))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Quando li este seu texto, Carlos, fui logo procurar na minha estante O GATO PRETO de EDGAR ALLAN POE:

    "Não espero nem peço que se dê crédito à história sumamente extraordinária e, no entanto, bastante doméstica que vou narrar. Louco seria eu se esperasse tal coisa, tratando-se de um caso que os meus próprios sentidos se negam a aceitar. Não obstante, não estou louco e, com toda a certeza, não sonho. Mas amanhã morro e, por isso, gostaria, hoje, de aliviar o meu espírito. O meu propósito imediato é de apresentar ao mundo, clara e sucintamente, mas sem comentários, uma série de simples acontecimentos domésticos. Devido a suas consequências, tais acontecimentos me aterrorizaram, torturaram e destruíram."

    Eu amo gatos pretos, brancos, amarelos, pardos e cinzentos!!!

    ResponderEliminar
  4. Os gatos trazem calma e afastam energias negativas, é o que dizem!
    Boa sorte.
    xx

    ResponderEliminar
  5. Quando um gato preto se atravessa na nossa frente é sinal de boa sorte para os italianos.

    ResponderEliminar
  6. Carlos tenho um gato e 3 gatas uma delas é preta, mas perdi 2 pretos por estupidez de alguém que mata todos os pretos que apanha para os comer, dá para acreditar? Pois é, triste mas real.
    Os meus sejam de que cor forem dão-nos uma certa tranquilidade.

    Boa semana Carlos

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  7. Esse gato teve foi muita sorte, pois se o Carlos fosse distraído tinha seguido direto prós anjinhos. Se é que os gatos têm um céu para ir depois... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei o mesmo que tu, Teté!

      O perigo não está nos gatos, o perigo está nos homens ao volante ou fora dele.

      Os gatos têm céu, mas não têm inferno.

      Eliminar