segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Assim se explica o milagre económico
Pires de Lima anunciou ao país o milagre económico. Segundo o ministro soldado que tutela a pasta da economia, esse milagre deve-se às empresas.
O Sexta às 9, da RTP 1, revela como esse milagre foi conseguido: pagando a licenciados 200€ mensais, ou 57 horas de trabalho semanalAconselho os leitores a tomar um Vomidrine, antes de verem a reportagem AQUI
Cavaco: reserva mental ou tentativa de suborno?
Quando, em Julho, Cavaco tentou uma aproximação do PS às políticas do governo, prometendo em troca marcar eleições para 2014, estava a tentar subornar o PS e os portugueses em geral.
Foi o próprio Aníbal a admiti-lo quando há dias declarou, com firmeza, que as eleições seriam apenas em 2015, pois a normalidade num país democrático é cumprir uma legislatura e não antecipar eleições.
Ficámos assim a saber que Cavaco terá usado reserva mental ao fazer a proposta ao PS, não tendo quaisquer intenções de convocar eleições antecipadas, mas apenas obter um acordo dos socialistas que legitimasse o seu governo, a que preside por interposta pessoa.
Isto já seria suficientemente grave para um "impeachment" do PR, mas a demonstração de que a tentativa de suborno escondia uma promessa que Cavaco nunca tencionou cumprir, ainda torna mais premente a destituição de um homem que pretendeu corromper o maior partido da oposição.
Oxalá!
Paulo Portas anda excitadíssimo com a saída da troika e, cada vez que fala, no seu sangue corre o fervor patriótico, deixando transparecer no rosto vermelhusco resquícios de personagem de Morte em Veneza.
Na sexta-feira, em pleno Parlamento, afirmou mesmo que a saída da troika tem muitas semelhanças com 1640.
Lamento profundamente que Portas esteja enganado. Se houvesse semelhanças com a Restauração ( data que prudentemente o seu governo varreu para debaixo do tapete) os traidores que obrigaram Portugal a recorrer à troika ( entre os quais se inclui o próprio Portas) seriam defenestrados e Portugal seria um país mais higiénico.
Subscrever:
Mensagens (Atom)