Muito curiosa esta coincidência de o OE ter sido aprovado num dia que é feriado em quase toda a Europa e em Portugal é, tradicionalmente, aproveitado para visitar os mortos.
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
O professor
Se o Pedro tivesse tido um professor como este, hoje não teríamos assistido à triste cena da aprovação do OE 2014, pelos acéfalos deputados da maioria.
No comments! ( Actualização)
EDP cortou a electricidade no bairro do Lagarteiro (Porto)
Vejam a notícia e tirem as vossas conclusões
Adenda:. Hoje, foi a vez de Contumil
Vejam a notícia e tirem as vossas conclusões
Adenda:. Hoje, foi a vez de Contumil
Portas fez o guião, Maduro a telenovela
Portas apresentou o guião, Maduro a telenovela. Diariamente o ministro Poiares tem uma ideia para a televisão. Ontem futebol. Hoje música. Amanhã o que será ? Tourada?
Não é certamente, por acaso, que o ministro tem esta necessidade de ter uma ideia por dia. Depois do falhanço dos "briefings" que remeteram o seu amigo Pedro Lomba para a sala das arrecadações, Maduro virou-se para a RTP. Com pouco para fazer no seu gabinete e obrigado a justificar o vencimento dos assessores contratados, Maduro deve ter organizado internamente um concurso de ideias e cada um dos assessores, especialistas e outros militantes laranja contratados para o efeito, através de outsourcing, deu o seu contributo.
Daí resultou a Lista de Maduro, cuja aplicação irá ser acompanhada e monitorizada por -ora adivinhem lá... Uma comissão de aconselhamento do ministro Poiares Maduro, obviamente!
Esta gente ( tinha tudo estudado, lembram-se?) não faz nada sem nomear comissões de amigalhaços. (Continuo sem perceber a necessidade das centenas de assessores que adoram alternar entre roçar o rabo nos assentos de carros pretos, ou nas cadeiras acolchoadas dos seus gabinetes, mas isso deve ser problema meu...) O tuga paga e os tipos gozam. Parece-me bem...
O ministro Maduro deve ter alguma consanguinidade com o seu homónimo venezuelano. A diferença é que em vez de ver Chavez esculpido numa gruta, resolveu escrever telenovelas.
O milagre das estatísticas
Multiplicou-se o governo em auto elogios, porque o desemprego baixou uma décima em Setembro. Se soubesse fazer contas, percebia que não há razão para festanças. Uma décima de desemprego a menos representa 9 mil empregos. Desde Janeiro já emigraram mais de 100 mil portugueses. É só fazer as contas, para perceber como se faz o milagre da redução do desemprego
Doçura ou Travessura?
Doçura é ouvir agora o Álvaro ( ex-ministro da Economia) dizer que temos de estender o prazo da dívida para 40, 50, ou 60 anos, baixar o IRC para 10% mesmo que isso faça zangar a Europa.
Travessura é ver o Pires de Lima ( actual ministro da Economia), no dia seguinte a ter alapado o cú na Horta Seca, esquecer de todas as exigências que fazia quando andava a vender cervejas.
Na verdade, são os dois doces e travessos. Depende apenas do papel que estão a desempenhar no momento.
Halloween
Hoje é feriado em quase toda a Europa. Em Portugal não, porque Pedrinho não gosta de brincar. Tem medo que alguém confunda a cabeça dele com uma abóbora
Subscrever:
Mensagens (Atom)