Já percebi a razão dos sucessivos erros nas contas do Gaspar.
Ontem o governo remodelou seis secretários de Estado. Hoje, tomaram posse sete.
Se eu fosse mauzinho, diria que eles estavam a endrominar-nos mais uma vez.
Acontece que eu sou um gajo porreiro, incapaz de dizer mal deste governo que tanto nos ama e só quer o nosso bem. Assim, a minha explicação para o governo ter aumentado a despesa, depois de repetir diariamente que a quer diminuir é esta:
Pedro Passos Coelho e Gaspar foram afectados pelas campanhas do Pingo Doce. " Leve 7 e pague 5!", anunciam cartazes em grandes parangonas nos supermercados do senhor Alexandre. Os gajos acreditaram e nomearam mais um secretário de estado, pensando que levavam dois de borla!
Conclusão: Gaspar diz e Coelho acredita, porque aprendeu a fazer contas em Vila Real, quando jogava King. Dizem os seus parceiros, que só sabia jogar para nulos!
Mas o apreço do governo pelo Pingo Doce não se fica por aqui. Franquelim Alves, secretário de estado do EMPREENDEDORISMO, além de ter sido administrador da SLN/BPN (cargo que cirurgicamente retirou da sua nota curricular)e ter admitido na AR que omitiu irregularidades, também foi director financeiro da Jerónimo Martins...
O senhor diz que está tranquilo. Acredito. Durante muitos anos, Vale e Azevedo também dizia estar tranquilo. Agora está dentro!
Muito tranquilo também estará Cavaco por ter dado posse a este secretário de estado. Ela saberá porque o fez.
Tenham um excelente fim de semana!