quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Telegramas de Varsóvia (2)

Bem pode pregar Moreira da Silva, sobre a necessidade premente de Portugal enveredar por um  desenvolvimento sustentável e fazer uma aposta na economia verde. Cristas- a ministra mãe - já garantiu  ano passado que a Reserva Ecológica Nacional tem os dias contados e, ontem, o correligionário das cervejas veio anunciar este belíssimo investimento na economia verde.
Depois desta demonstração de verdura, até tremo quando leio que o mesmo Pires de Lima quer criar uma disciplina de empreendedorismo no ensino obrigatório. Deve ser para formar empresas de bombeiros!
Alguém me explica o que foi Portugal fazer a Varsóvia?

3 comentários:

  1. ...uma disciplina de quê? Seria ideal que os pais contribuíssem para o empreendedorismo dos filhos nos estudos. Isso sim, seria meio caminho andado! É o que nos falta neste país, a educação para a importância do conhecimento e cultura e que terá de começar em casa, nos lares portugueses. Um exemplo dessa aposta e envolvimento dos pais no sucesso dos filhos é-nos dado pelas famílias de Leste cujas crianças obtêm resultados espantosos nas escolas portuguesas. Há coisas que não se ensinam...vêm do berço.

    ResponderEliminar
  2. Amanhã vou publicar uma brincadeira dedicada à Cristas :)))

    ResponderEliminar