sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Os indignados


Muitos dos que criticam Mário Soares  estiveram  ao seu lado na Fonte Luminosa em 1975. Já esqueceram  que, sem ele , “ os comunas tinham tomado conta do país”- como então dizia toda a direita que pediu protecção a Soares “ para combater os comunistas”.
Esses que hoje criticam Soares  e pedem nas televisões que a sua opinião seja censurada, comportam-se como os actuais governantes. Receberam dos pais, combatentes  em África,  um país democrático e em desenvolvimento  mas, assim que se apanharam com a herança, trataram imediatamente de a delapidar.  
A falta de  memória cultiva a ingratidão e faz medrar no ser humano comportamentos irracionais. 
É o caso, por exemplo, de Helena Sacadura Cabral. Insulta Mário Soares- como há dias também já ridicularizara Seguro-  acusa-o de estar senil e não ter dignidade, por ter dito umas verdades numa entrevista.
A D. Helena   tem todo o direito de criticar e insultar. Não tem é moral, porque tem telhados de vidro!  É seu filho um dos homens  mais indignos, amorais, aldrabões  e intelectualmente desonestos da  cena  política portuguesa nas últimas décadas.  Como mãe, tinha a obrigação de estar calada. Ou então pedir desculpa aos portugueses por ter parido tal figura!
Não percebo a razão de tanta gente escandalizada com a entrevista de Mário Soares. É crime perguntar por que razão Cavaco não foi julgado? Um homem que violou várias vezes a Constituição, cometeu perjúrio, convidou para o seu governo uma trupe de bandidos e ladrões que formaram um banco que levou o país à ruína e lhe encheu os bolsos com lucros relâmpago em acções, está acima de qualquer suspeita, só porque é PR? 
É ofensa dizer que  há delinquentes no governo?  Embora  haja pelo menos um caso visível a olho nu, estou certo  que se os membros do governo fossem sujeitos a rigorosos  exames médicos, haveria algumas surpresas.
Não haja ilusões. Mário Soares está a ser atacado pela direita trauliteira que tem agora como ídolo Marine Le Pen. Por isso pede o  silenciamento de Soares. 
Lendo  Fernando Dacosta  percebe-se ainda melhor porquê.

5 comentários:

  1. Aprecio as últimas intervenções de Mário Soares
    onde me revejo
    sem deixar as más memórias que de si tenho

    ResponderEliminar
  2. Bem sei que santos não existem mas penso por vezes que culpa tem Soares de ter nascido rico? Dá me a ideia que é apenas inveja de pobres gasolineiros hoje milionários que gostavam que se não percebesse que enriqueceram á custa de vigarisses e de terem aumentado o nº de pobres deste país.E é mesmo isso que lhes dói sempre vilipendiaram o Homem desde a aliança de cavaco/eanes até aos dias de hoje e não querem ouvir?

    Aguentem.zzzzzzzz

    ResponderEliminar
  3. Não gosto, nem nunca gostei, de Soares. Mas nem sempre discordo das suas opiniões... ;)

    O que mais me choca é essa tentativa de censura, enquanto a alguns é dado tempo e espaço em demasia para nos tentarem impingir um ror de mentirolas... :P

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. GRANDE MÁRIO SOARES . M.A.A.

    ResponderEliminar