sábado, 24 de agosto de 2013

A Vera tem cá uma pedalada!




Alguns leitores do CR já conhecerão a Vera, uma biclodependente que também "queria" ter um blog. No entanto, para aqueles que ainda a não conhecem ( penso que a maioria) quero deixar uma sugestão: vão até lá.
Eu explico porquê...
Ela tem uma boa dose de  humor e, quando está de veia afinada,  deixa -nos com um sorriso nos lábios, pela forma como vai desvendando a sua relação com a bicicleta e o mundo velocipédico que a rodeia.
Bem, mas blogs engraçados há muitos e não é por isso que estou a sugerir-vos uma visita. Acontece que a Vera está a concretizar um sonho: fazer o caminho francês de Santiago de bicicleta!
Devo confessar-vos que todos os dias, pela manhã, a primeira coisa que faço desde há mais de uma semana, quando ligo o computador, é ir ver o blog dela, para saber notícias da sua aventura. É que  há uns anos  andei  com a mania de  fazer o "Camiño" , mas não arranjei companhia.  Ainda bem, porque não  devia ter pedalada para isso... 
Limitei-me a uma mal amanhada alternativa.De carro e uma pequena parte a pé. O que não tem, obviamente, uma ínfima parte da piada.
Sigo avidamente as aventuras da Vera ( A loira) e do Moreno. Embora não reflictam o habitual humor da Vera, os  posts diários  permitem acompanhar uma aventura velocipédica  que eu gostaria de ter vivido.
Tenho a sensação que aquilo vai acabar em livro mas até lá, se gostam de aventura, sigam a Vera
São "só" um bocadinho mais de 800 quilómetros

6 comentários:

  1. Vou já dar uma espreitadela!
    Tenho uma cunhada que fez há pouco tempo o caminho português a partir da Azambuja, a pé!
    É obra!
    Mas é mulher para também fazer o francês! :-))

    ResponderEliminar
  2. Ela há gente para tudo!.... Deus m'a mim livre! Eu nem sei andar de bicicleta!...
    Mas o diário do Camiño está muito bom, está sim senhor!

    ResponderEliminar
  3. Ca granda pedalada, mesmo! Mas lá está, quem pedala por gosto cansa, mas pelo menos fica feliz... :)

    Beijocas e boa sorte para a Vera!

    ResponderEliminar
  4. Fui e fiquei "cliente"! Gostava de fazer O Caminho a pé a ver se consigo....
    xx

    ResponderEliminar
  5. Pois... eu sou mais de andar a pé. Mas acho muito interessante e admiro quem se propõe fazer ( e faz) o(s) caminho(s) de Santiago. Conheço o blog da Vera... já não passo por lá há muito. Foi bom o Carlos sugeri-lo. :) Vou até lá.

    ResponderEliminar