terça-feira, 2 de julho de 2013

A rã e o escorpião

Ao ler a carta de demissão de Gaspar confirmo as suspeitas que tinha. Foi a falta de solidariedade dentro do governo que levou o ministro das finanças a demitir-se. No entanto, optou por escrever uma carta a Passos Coelho aos portugueses onde se arma em vítima e destrói - com o cinismo do escorpião-  a última  réstia de credibilidade do primeiro-ministro.
Vítor Gaspar destruiu o país com a sua política de austeridade cega, mas sai tentando deixar a imagem de que estava no caminho certo e foi a fraqueza do primeiro ministro que o impediu de salvar o país. Uma posição à medida da escroqueria e falta de dignidade
Se PPC pensa que salvou a pele e vai conseguir a desejada coesão dentro do governo, nomeando Maria Luís Albuquerque, bem pode tirar o cavalinho da chuva. Depois de Vítor Gaspar se ir embora,PPC está condenado porque, embora pensasse que mandava no governo, nunca foi mais do que uma marioneta manobrada pelo ministro das finanças.
Gaspar  e Coelho aguentavam-se mutuamente mas, com aquela carta, Gaspar passou a certidão de óbito a Coelho.
Iremos ter um período de aparente acalmia na coligação, mas as tensões vão agravar-se em breve e é admissível que o governo se desmorone durante a discussão do OE 2014. Ou mesmo antes...
O prazo de validade de PPC esgotou-se há muito. Depois da demissão de Gaspar, passou a ser um produto avariado que será retirado de circulação.
Quanto a Portas, promovido a número 2 do governo, vai perceber rapidamente que recebeu um presente envenenado. Exibir a demissão de Gaspar no próximo congresso, para acalmar a contestação interna, não será suficiente para o salvar.
A próxima campanha eleitoral será um lavar de roupa suja entre PSD e CDS.


9 comentários:

  1. Subscrevo tudo quanto escreveu sobre este assunto. Um bando de escorpiões. M.A.A.

    ResponderEliminar
  2. O barco do governo está a começar a "meter água" com as fendas que se começam a agigantar...daqui até afundar não deve faltar muito, isto digo eu!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. E nisto tudo onde ficará o escavacado de Belém?!

    ResponderEliminar
  4. Paulo Portas demitiu-se! O que suponho vai ser a machadada final neste governo. Aleluia! :)))

    ResponderEliminar
  5. A calma acabou mas o PPC continua a pensar em salvar o país. Ainda não é desta que ele quer abandonar o país. :) Vamos ter que esperar pelos próximos episódios. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A nomeação da ministra é um erro de principiante, Carlos

    ResponderEliminar
  7. Pareces bruxo, Carlos. Mas foi mais rápido do que pensavas...

    ResponderEliminar