segunda-feira, 8 de julho de 2013

A farsa continua...

Cavaco tenta aproveitar a crise para recuperar a sua imagem. Com o apoio dos meios de comunicação social, vai fazendo passar a mensagem de que será ele a decidir e ter a última palavra. Mentira! Cavaco já decidiu na sexta-feira aprovar a mixórdia governativa engendrada por Portas e Passos e os encontros que entre hoje e amanhã vai manter com partidos políticos e parceiros sociais não passam de uma farsa.
Amanhã à noite, ou o mais tardar na quarta-feira, Cavaco vai fazer uma comunicação ao país, onde não deixará de sublinhar a sua actuação durante a crise. Os comentadores do costume rodarão pelos vários canais de televisão a enaltecer a actuação do presidente e alguns jornais publicarão editoriais e artigos de opinião, onde se garante que a imagem de Cavaco Silva sai reforçada. Muitos tugas acreditarão.
No final da semana, Cavaco e Maria irão para a Coelha. Na piscina, a primeira dama desabafa:
- Gostava tanto de ir a Dubrovnik! 
Cavaco deixa escapar um sorriso complacente e responde:
- Amanhã eu trato disso com o Pedro. A Croácia acabou de entrar para a UE, é capaz de ser altura de ir lá em visita oficial.

7 comentários:

  1. E fica tudo como dantes no quartel de Abrantes!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Deus não me castigue.....mas este presidente faz-me lembrar aqueles gigantones que andam feitos tontinhos a animar as festas , sobretudo lá para o minho ...M.A.A.

    ResponderEliminar
  3. O comunicado já está feito.
    A conversa com os Partidos é para cumprir calendário e justificar Constituição.

    ResponderEliminar
  4. A politica portuguesa neste momento joga-se num tabuleiro de Xadrês. O REI é Soares dos Santos que há 2 meses considerou que este governo era mais incompetente que o anterior e só se resolvia o problema se o Paulo Portas fosse o 1º Ministro. As suas ordens já foram executadas. O Bispo que seria o GASPAR foi comido pela RAINHA que é o PP. Os cavalos são os seus empregados, Antonio Borges. Carlos Moedas, Moreira Rato etc, assalariados do goldman sachs. j.p. morgan e City group, Os outros são Peões incluindo o Querido líder de BELÉM

    ResponderEliminar
  5. Só uma correcção - não foi ela que engendrou/forçou esta solução?
    É bem mais que aprovar.

    ResponderEliminar