quinta-feira, 23 de maio de 2013

O seu problema são os túbaros, senhor presidente!




Não me lembro de um Conselho de Estado com tantas revelações sobre as ocorrências a serem vertidas  para a comunicação social. Se ainda havia dúvidas, ficou a perceber-se com clareza que, ao convocar o CE, Cavaco queria fazer como Pilatos e fingir que nada de anormal se passa no país e ninguém coloca em causa a legitimidade (e imperiosa necessidade) de manter em funções um governo de marionetas. A Bem da Nação.
Pelo que se vai lendo na imprensa, presumo  que nunca um PR foi tão posto em causa pelos seus conselheiros como Aníbal Cavaco Silva- o pastel de Belém avariado que não passaria numa fiscalização sanitária da ASAE.
Hoje,  Jorge Sampaio deu uma entrevista à Antena 1 que me surpreendeu.  Sendo ele um dos mais ponderados conselheiros  da ala esquerda e tendo inclusive dito há  umas semanas  aos jornalistas “ não me falem em eleições”, as declarações à rádio pública reflectem  bem o estado de agonia do país. Mais do que nunca, fiquei convencido que se este tumor maligno cujo núcleo está em S. Bento mas tem metásteses em vários edifícios públicos da capital, não for rapidamente extirpado, a sua acção sobre o tecido social do país será tão devastadora, que o país não se salvará. 
Jorge Sampaio, com a coragem e ponderação que todos lhe conhecemos, não hesitou em dizer que a situação no país está económica e politicamente bloqueada  e admitiu ( implicitamente) a hipótese de eleições antecipadas como solução para os problemas do país.
Estamos nisto. (Quase) toda a gente , da esquerda à direita, deseja um novo governo mas Cavaco continua a insistir que este é que é bom e eleições antecipadas seriam um desastre.
Cego e surdo, o homem que jurou cumprir a Constituição insiste  em violá-la, apoiando um governo que está a dinamitar o país. Com o único objectivo de fazer vingar a sua vontade, manipula comunicados, deturpa a verdade, mente deliberadamente aos portugueses e ataca de forma inusitada a oposição, ou mesmo aqueles que sempre lhe foram fiéis (como MFL). 
Cavaco chega a ser obsessivo na sua teimosia mas, pior do que isso, mostra todo a sua escroqueria ao calar-se perante os sacrifícios impostos aos portugueses, depois de ter dito, em 2011, que os portugueses não aguentavam mais sacrifícios.
Agora só nos falta vir o pai, de além túmulo, dar uma entrevista ao i a dizer que o filho está morto por se ver livre disto.
Sabe o que é que eu gostava, senhor presidente? Era que tivesse coragem de ir no domingo ao Jamor. Ouviria, certamente, a maior vaia alguma vez dirigida a um político.
Como diz Jorge Sampaio na entrevista, Cavaco tem dados para medir temperatura ao povo”.  O que lhe falta são túbaros para enfrentar os portugueses!

4 comentários:

  1. O marido da vidente está à espera que a senhora de fátima lhe dê indicações!

    outeiro

    ResponderEliminar
  2. Apre, Carlos! Tive de ir ao dicionário ver o significado de «túbaros»... Bela professora de Português que não conhece tão elevada palavra para uns simples... «tomates»...

    Ah pois faltam-lhe os túbaros, faltam, sim senhor! O homem deve estar com Alzheimer ou coisa parecida. Bem podia abdicar; mas a Maria não o deve deixar...

    Quem nos dera o Dr Sampaio na Presidência!

    ResponderEliminar
  3. O Dr. Jorge Sampaio não foi apenas mais um Presidente da República, para mim ele foi o PRESIDENTE, que soube manter uma atitude neutra, imparcial e acima de tudo justa e ponderada.
    O atual "presidente" nunca me deu qualquer motivo para nele confiar ou de me poder rever na sua pessoa política, basta recuar no tempo e pensar na sua postura enquanto primeiro ministro. Agora é só a confirmação para quem ainda tinha dúvidas acerca do senhor que "nunca tem dúvidas e raramente se engana"...é muita presunção!

    http://lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Acho que ainda vamos saber muito mais novidades daquele Conselho de Estado.
    Aquele que terminou com um comunicado palavroso, que não significava coisa nenhuma, mas que afinal foi tudo menos pacífico.
    Estou curioso para ver as cenas dos próximos capítulos.

    ResponderEliminar