segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nossa Senhora de Fátima já chegou a Belém


O CR sabe que Nossa Senhora e Fátima acaba de aterrar em Belém. Foi recebida pela D. Maria, mas recusou simpaticamente o chá e dirigiu-se de imediato para a sala de reuniões do Conselho de Estado.
Numa breve alocução aos pastorinhos que a aguardavam, disse:
- Aníbal, não voltes a invocar o meu nome  em vão, porque da próxima vez que o fizeres mando um raio para a Rua do Possolo e ficas sem marquise ( que aliás é ilegal, porque nunca pediste autorização à Câmara). Se vens para aqui discutir o futuro com estes senhores, o problema é teu, mas não me metas ao barulho. Nem eu sou capaz de adivinhar o futuro deste país daqui a um ano, porque ainda não consegui perceber o que é Portugal na actualidade, portanto a responsabilidade da agenda desta reunião é da tua exclusiva responsabilidade.
Quanto a estes ilustres senhores que aqui estão reunidos só lhes quero dizer para se lembrarem que lá fora há um país que a maioria dos senhores desconhece, com pessoas que sofrem e passam fome. Lembrem-se delas! 

7 comentários:

  1. Essa sim, é que seria uma santa Senhora, a lembrar os ilustres dos pobres e desfavorecidos... :)

    ResponderEliminar
  2. Será que desta vez, é Cavaco a inspirar-se na Nossa Senhora?

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Só que Bento, o careca, se levantou apontando a porta da rua ( ou talvez leventando um dedo para cima) e clamou do alto da sua sabedoria : "Calai-vos! Depois de vós, o insigne e devoto Professor Cavaco já invocou S.Jorge! Ide à vossa vida cheirar o fumo das velas e receber todas as doações, que nem sequer pagam imposto. Inspirai sim os vossos leais servos não se recusarem a pagar IMI".

    Santa semaan, amigo Carlos.

    ResponderEliminar
  5. Lembrarem-se dos que passam fome? Quem são esses?
    Não me parece que conheçam essa realidade, pois se o PRP soubesse que existiam pobres em Portugal, já tinha invocado o milagre da multiplicação dos pães, biblicamente falando.

    ResponderEliminar
  6. Os católicos sabem isso, Carlos.
    Cavaco, até nisso, esteve mal.

    ResponderEliminar
  7. E estiveram lá 8 horas a ouvir a Senhora?

    ResponderEliminar