sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nem sempre o que parece é...( Actualização)

Aviso desde já os meus leitores que chamar palhaço a Cavaco só será insulto para os palhaços e não para o PR. 
Afirmo-o sem qualquer resquício de dúvida, porque em tempos ( 2008) já o Tribunal da Relação do Porto  absolveu uma mulher, acusada pelo seu ex-companheiro de insulto e difamação por  lhe ter chamado palhaço.
 Defenderam  os juizes desembargadores na sentença, que "Chamar "palhaço" a alguém pode significar a referência a um "comediante cuja intenção é divertir o público através de comportamento e maneirismos ridículos". Concluem, finalmente, que tal não pode ser considerado crime e  entendem que o facto de o queixoso se sentir insultado é subjectivamente relevante, mas não socialmente relevante, pelo que não há crime.
Lembro, também, que em 2009 a então deputada Maria José Nogueira Pinto chamou palhaço a um deputado de uma comissão parlamentar, porque não gostou de uns apartes que ele proferiu durante a sua intervenção, daí não tendo resultado quaisquer consequências, para além de notícias de jornal para vender papel.
Esclarecido este ponto, concluo que MST terá, quando muito, insultado os palhaços ao compará-los com uma figura tão irrelevante como Aníbal Cavaco Silva.
Em actualização: quem disse que a justiça em Portugal era lenta? O MP já abriu um inquérito a Miguel Sousa Tavares
Como me parece óbvio, desde o início, MST chamou palhaço ao cidadão Cavaco Silva e não ao Presidente da República. O MP  está a confundir a pessoa com o cargo.

7 comentários:

  1. Os palhaços são artistas dignos. Têm que ser respeitados.
    Um bj

    ResponderEliminar
  2. Os palhaços divertem as pessoas com o seu trabalho!
    O PR é um mono que só nos entristece e nos fica bem caro!

    ResponderEliminar
  3. Concordo: é insultar os palhaços! Eu acho que zombie é uma palavra mais adequada para apelidar Cavaco, até porque o homem não tem um pingo de piada... :P

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Tem graça , julguei que os palhaços não liam jornais.M.A.A.

    ResponderEliminar
  5. e o daniel oliveira foi condenado por chamar palhaço ao jardim, portanto a jurisprudência é tamém uma bela palhaçada, mas enquanto discutimos palhaçadas folgam as costas ao governo e o bolicoiso recupera a popularidade.

    ResponderEliminar
  6. Já recuou. Terá considerado excessivo...
    Isso, excessivo
    Não, não é piada
    Este Tavares, faz cada palhaçada...

    ResponderEliminar
  7. Eu já lhe chamei muito mais que palhaço...
    E basta ver o que lhe foi chamado nas manifestações promovidas por intermédio das redes sociais.
    Não haveria lugar nas prisões.
    Além do mais e numa visão muito pessoal (eu sei), ele para mim não é PR, coisíssima nenhuma, como diria o outro...; começou a deixar de o ser logo no seu discurso de tomada de posse.

    ResponderEliminar