quinta-feira, 16 de maio de 2013

Hoje isto parece o Dia Mundial do Riso!

Imagem: fotosdahora.com.br

A forma como alguns elementos do movimento "Que se lixe a troika" ontem  pontuaram a intervenção de Gaspar  ( seguir o link para ver o video) pode ser criticável, mas teve o mérito de ser original. Não compreendo a reacção destemperada de alguns blogueiros perante a irreverência de uma dezena de jovens. Eu achei piada. Ponto.
Como também me fartei de rir quando soube que o PSD e o CDS chumbaram um projecto que obriga os alunos a ler e estudar a Constituição. O argumento do presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Fernando Negrão, é mesmo de ir às lagrimas. Na opinião daquela criatura "os alunos não devem ter qualquer contacto com a Constituição"Aguardo, por isso, que nos próximos dias o governo decrete a colocação da CRP no Index, ao lado de outros livros de igual perigosidade para os jovens! Não sei se para a maioria que nos governa a CRP é um livro pornográfico, ou  provoca doenças contagiosas. Sei é que a escumalha de deputados que votou contra este projecto devia ser demitida,expulsa da AR e julgada em tribunal por tratar desta maneira a nossa Lei Fundamental, que jurou cumprir!
Ainda sou do tempo em que  havia uma disciplina de "Organização Política e Administrativa da Nação". Aquilo era uma seca ( porque apenas apelava ao encornanço e não à reflexão e ao desenvolvimento da capacidade crítica) mas permitia-nos perceber minimamente a Lei Fundamental que regia o Estado Novo.
As declarações de Fernando Negrão e o comportamento dos deputados do PSD e CDS revelam uma indigência mental que ou inspira dó, ou riso. Estou mais virado para o riso, porque esta escumalha já nem é digna de dó!

11 comentários:

  1. Good аnѕweгs in retuгn of this issue with real arguments and desсribing the whole thing concernіng that.


    my web blog ... just click the following internet page

    ResponderEliminar
  2. Nem dó, nem riso, nem nada mais do que vergonha! Eles também não a estudaram, coitados, porque só estudaram excel e economês disciplinas mal assimiladas com que nos matam em cada dia que passa.

    Quanto à manifestação daqueles jovens pelas gargalhadas, achei o máximo! Tudo quanto seja para lhes (aos energúmenos dos governo e do palácio cor de rosa)fazerem sentir que eles são ridículos e não desejado, é de bom tom! E qualquer dia tem mesmo de ser à cacetada! deixêmo-nos de boas maneiras hipócritas e respeitinho salazarento porque foi assim que aquele morcego se aguentou lá por 48 anos! Às favas o "politicamente correto"!!!

    ResponderEliminar
  3. O Negrão tem saudades da Constituição de 1933. Deve achar que deve ser essa que os jovens devem ler.

    ResponderEliminar
  4. Eu também "decorei" a "Organização Política e Administrativa da Nação" um livro quase brochura.
    O Carlos é a favor dos alunos conhecerem a Constituição do nosso país? Tem que mudar de opinião, os alunos "jamais" podem saber algo que os nossos governantes desconhecem, aliás devíamos ir mais longe, nenhum português a devia conhecer, acabavam-se as contestações, os protestos, "todos comiam e calavam-se" e passávamos a viver no paraíso...Deveriam queimar-se todos os exemplares, assim não haveria quem ousasse conhecê-la e mesmo assim, se por um acaso alguém, na clandestinidade tomasse conhecimento dela, deveria ir para o degredo...
    Desculpe a ironia e a parvoíce do meu comentário mas foi uma "inspiração" que me deu!

    ResponderEliminar
  5. Achei muito boa esta forma de manifestação!
    Quanto à Constituição alinho pelas palavras da Maria Teresa...
    Deputados e deputadas da maioria deviam ter vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  6. Ouvir o Gaspar, ou provoca sono ou riso, estou como o meu amigo prefiro o riso :)
    Aliás todo este governo é de morrer...a rir.

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Em principio é falta de respeito, mas é coisa que não tem sido exemplar.

    Eu achei piada às gargalhadas, incomodam mais do que as palavras de ordem.

    beijo

    ResponderEliminar
  8. Ultimamente o povo português, alguns, têm surpreendido pela originalidade na manifestação. Esta opção pela gargalhada é deliciosa, tendo em conta que o discurso sofrido e pesaroso não tem qualquer tipo de efeito. Acho que esta terapia do riso é mesmo terapêutica, até eu que ando sem qualquer vontade de me rir, dei comigo a "gargalhar" com o riso daqueles jovens irreverentes, mas sensatos, no meu ponto de vista.
    Relativamente à CRP, é um assunto "non grato" para os políticos que nos (des)governam, esta CRP não lhes diz nada, ou melhor, diz-lhe a inconstitucionalidade das medidas que querem ir aprovando. Não lhes interessa ter um povo esclarecido, é mais fácil manipular um povo tacanho, ignorante e conformista.

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. alunos esclarecidos, acerca dos seus direitos, podem tornar-se muito problemáticos...

    ResponderEliminar
  10. Normalmente concordo com as Teresas, e hoje é mesmo o caso.

    ResponderEliminar
  11. Essa da CRP entrar no Index destes governantes está muito boa! Eles juram cumprir a lei fundamental do país, mas se ninguém souber o conteúdo da mesma, é o mesmo que jurar sobre a bosta de uma vaca... e ainda escapam às críticas de a tratarem como tal! A esperteza saloia desta gente só dá mesmo para sorrir. Amarguradamente, mas mas mesmo assim não deixa de ser um sorriso... :)

    Deve ter sido por esse livro que o Gaspar se guiou. O da apresentação, não o da Constituição... :P

    Beijocas!

    ResponderEliminar