terça-feira, 28 de maio de 2013

Brancas

Lembram-se da indignação que varreu a blogosfera, com múltiplas acusações  Sócrates por atentar contra a liberdade de expressão?
Lembram-se das manifs de indignados de branco vestidos em defesa da liberdade de expressão desses paladinos do jornalismo chamados Mário Crespo e Manuela Moura Guedes?
Lembram-se da campanha  diária dessa blogosfera contra a megalomania do TGV?
Lembram-se quais eram os blogs mais indignados? ( Se não se lembram eu dou uma ajuda: Delito de Opinião, Albergue do Espanhol, Blasfémias, 31 da Armada e Portugal dos Pequeninos).
Eu não sei se esses indignados já  conhecem a  reacção de Cavaco Silva  às afirmações de Miguel Sousa Tavares.
Presumo que também ignorem  a decisão do governo avançar com o TGV para mercadorias e pessoas, depois de PPC ter garantido que esse projecto estava morto.
Não sei é o que  muito desses indignados, que agora vivem opiparamente à mesa do orçamento, andam a fazer nos gabinetes ministeriais. Não sendo todos avestruzes, nem gente de mau porte, resta-me concluir  que sofrerão de amnésia ou têm absoluta falta de dignidade.
Já agora, por que razão os jornais que fizeram tanta campanha contra o TGV e encheram páginas com artigos indignados contra a liberdade de expressão, agora optaram por um sepulcral mutismo?
Ah, espera aí… se calhar é porque os jornalistas que plantavam essa informação agora andam a comer da gamela do orçamento…

8 comentários:

  1. Se calhar não...tenho a certeza, se não são eles é gente da família!

    ResponderEliminar
  2. Conforme a música, assim se dança!
    Chego a um ponto tal, que os adjetivos me parecem semanticamente "pequenos" para qualificar estas "enormidades".

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Pois pois , andam ou andaram ou esperam andar a MAMAR à custa do orçamento ...um idiota , que infelizmente é meu parente ,mamou via hervívora , prestando-se a dar polimento a quem não tem porte para porteiro de club nocturno , numa tentativa de ficar na história... Que maus tempos estamos a viver. M.A.A.

    ResponderEliminar
  4. do DN saíram mãos cheias de gente para os gabinetes...

    ResponderEliminar
  5. Sim sim , num jogo de quando eramos miudos " quente , quente a ferver "....M.A.A.

    ResponderEliminar
  6. Esta gente sabe lá o que é dignidade, querem é tacho o resto é conversa (para quem caia na esparrela)...

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. "Lembram-se das manifs de indignados de branco vestidos em defesa da liberdade de expressão desses paladinos do jornalismo chamados Mário Crespo e Manuela Moura Guedes?
    Lembram-se da campanha diária dessa blogosfera contra a megalomania do TGV?"

    Fácil: ninguém se lembra.

    "Não sei é o que muito desses indignados, que agora vivem opiparamente à mesa do orçamento, andam a fazer nos gabinetes ministeriais. Não sendo todos avestruzes, nem gente de mau porte, resta-me concluir que sofrerão de amnésia ou têm absoluta falta de dignidade".

    Ainda mais fácil: falta de dignidade.

    "Já agora, por que razão os jornais que fizeram tanta campanha contra o TGV e encheram páginas com artigos indignados contra a liberdade de expressão, agora optaram por um sepulcral mutismo?"

    Grau de dificuldade médio: a liberdade de imprensa passa pelo silêncio, só pode.

    ResponderEliminar