sexta-feira, 17 de maio de 2013

A mim ninguém me cala!

Já aqui escrevi muitas vezes que a esquerda embarcou de forma ingénua, ou irresponsável, no aventureirismo da direita, provocando a queda do governo de Sócrates (que nem a senhora Merkel, por razões óbvias,desejava).
Sempre que aponto o dedo à esquerda pela aliança espúria com a direita, alguns comentadores zurzem-me na caixa de comentários.  Lamento muito, mas continuarei a lembrá-lo e a dizê-lo, até que a voz me doa. Não é por me calar que a irresponsabilidade do PCP e do BE desaparecem. É preciso que as pessoas não esqueçam - e percebam- que este governo  resulta de uma aliança entre o PCP, o BE, o CDS e o PSD!  
Só que isso não chega... É preciso que as pessoas saibam que a presença  da troika para Portugal se deve à aliança entre os quatro partidos. 
Parece-me cada vez mais óbvio que não teríamos cá a troika, se o governo do PS não tivesse sido derrubado. E quando oiço pessoas insuspeitas como Lobo Xavier ( nomeado por Vítor Gaspar presidente da Comissão para reforma do IRC) afirmar que foram os partidos da coligação do actual governo que forçaram a entrada da troika em Portugal, mais reforço a ideia de que este período negro que vivemos poderia ter sido muito amenizado caso a esquerda não tivesse entregue o poder, de mão beijada, a um "Aprendiz de Feticeiro".
Eu sei que não passa de mais um número de oportunismo político mas, lamento muito, repetirei isto as vezes que forem necessárias, porque é um facto que não se pode esquecer, nem pode ser branqueado.

7 comentários:

  1. Como diz o outro, é o "óbvio ululante". Há quem não goste que se lembre? Paciência.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Concordo inteiramente.

    E, já agora, que seja para cumprir a tão falada aproximação da UGT e a CGTP.

    Se dividir serve para a direita reinar, que juntar sirva para o povo se levantar.

    António Nunes

    ResponderEliminar
  4. Ontem , como sempre , vi a Quadratura do círculo e adorei o que ouvi...explico melhor ... sempre suspeitei que tudo tivesse corrido assim , mas , rodeada de vozes a dizer o contrário , não perdi ainda a lucidez o que para a minha idade é um bálsamo.M.A.A.

    ResponderEliminar
  5. Eu não me esqueci dessa pressão feita pelos 2 partidos na oposição que agora estão no governo e lembro-me também de José Sócrates dizer que não governava com a troika. O que não houve foi quem repusesse a verdade da parte do PS e lamento bastante.

    ResponderEliminar
  6. A mim também me sucede o mesmo. Quando defendo o Sócrates e faço-o variadas vezes, caem-me todos em cima, mesmo aqueles que "à boca pequena" afirmam que o Passos é pior que ele - olha a novidade!!!

    ResponderEliminar