quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vocês estão a precisar de uma ensinadela...

Já por diversas vezes defendi que pedir factura é um dever cívico.Sempre as pedi nos restaurantes e estabelecimentos comerciais, antes da crise, apesar  de saber que muitos consideravam esse meu gesto como "mau feitio".
No entanto, quando o governo começa a fazer ameaças deste jaez e pretende fazer de cada cidadão um polícia, começo a ter vontade de mandar o Moedinhas, o Gaspar e toda a trupe governativa dar uma voltinha ao bilhar grande.
Está na hora destes gajos levarem uma ensinadela para ver se percebem que gozar com a malta pode acabar mal!
Entretanto, aproveito a oportunidade para fazer uma pergunta:
Em Janeiro pedi cerca de 20 facturas. Por que razão só uma consta no meu registo no portal da AT? 
Talvez consiga fazer a pergunta a um  PIDE  fiscal que me aborde à saída de uma loja, para confirmar se eu pedi factura na compra do jornal. Ou de uma bica...

7 comentários:

  1. É a promoção da bufaria pidesca, sem dúvida! :P

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não tenho lá nenhuma apesar de ter andado a pedir desde Janeiro. Dizem que demora uns dias a aparecerem. A obrigação e o facto de o cidadão estar a ser obrigado, senão pode ser multado, a pedir factura serve apenas para servirmos de fiscais sem vencimento porque os benefícios serão nulos para quem consome. Se há obrigação deixa de haver vontade. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Filhos da Mãe!!! Eu não peço faturas coisa nenhuma! Que se lixem todos com F maiúsculo!!!

    ResponderEliminar
  4. A mim só me entregam facturas simplificadas, raramente dou o NIF, até porque contas feitas, por cada 500€ recebemos cerca de 4,5€ de IRS, há incentivo? Além do mais, a factura identificada é uma festa para a "bufaria" que sabe sempre por onde andamos. Peço-as na farmácia e pouco mais, de resto, subscrevo a Graça Sampaio.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Quando aí estiver de férias, vou andar a pedir facturas?
    I don't think so!!

    ResponderEliminar
  6. Estou muito grato a este governo. Fui promovido a fiscal do fisco. Só não sei ainda quanto vou receber pelo desempenho deste novo ofício. Agradecido dedico-lhes uma jaculatória: PQP!

    ResponderEliminar