terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pepa versus Relvas


Na última semana, as redes sociais escandalizaram-se com a Pepa. Para quem não saiba, a Pepa é uma miúda de 17 anos que ousou dizer que o seu sonho para 2013 era ter uma carteira Chanel.  Quantos de nós não tivemos sonhos parvos na nossa juventude? Porquê acusar a Pepa de ser fútil, num país que corre para o Pingo Doce num 1º de Maio, faz filas para ter a última versão do Ipad ou ser o primeiro a ter o último livro da saga Harry Potter?
Curiosamente, neste país escandalizado com a Pepa, poucas foram as vozes que se levantaram contra Miguel Relvas, que foi passar o fim de ano ao Copacabana Palace, na companhia de pessoas tão recomendáveis como Dias Loureiro ou Paulo Maluf.
Pepa é uma miúda de 17 anos que oscila entre o pedantismo e a futilidade betinhas, mas pretende comprar a carteira com o seu dinheiro. Fazendo poupanças.
Miguel Relvas é um adulto com curriculum pouco abonatório, habituado a falar ao telefone ( e outras coisas mais) à custa dos contribuintes, membro de um governo que pede sacrifícios aos portugueses e proclama a austeridade como lema de vida. Relvas devia ser responsável, coisa que não podemos pedir à maioria dos jovens de 17 anos. 
Deixem a Pepa em paz. Preocupem-se é com o escroque do Relvas e toda a pandilha que o rodeia e nos anda a roubar diariamente.

15 comentários:

  1. Relvas é uma Pepa
    Que trepa
    À custa da treta
    E de um socialismo
    Metido na gaveta

    (há mais definições, claro)

    ResponderEliminar
  2. ...é por essas e por outras que o país chegou onde chegou, as ninharias esgotam as preocupações diárias dos portugueses, assuntos sérios são muito cansativos ;)o pior é que agora vamos todos pagar por isso.

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Pepa versus Glória Araújo!!!

    Pepa é uma rapariga com muito bom gosto.
    Também eu adoro as carteiras Chanel.

    A Glória Araújo foi detida numa operação stop, na madrugada de sexta-feira, em Lisboa, depois de ter acusado 2,41 gramas de álcool por litro de sangue, um valor que prefigura crime. O Código da Estrada estipula os 1,2 gramas de álcool por litro de sangue como o valor a partir do qual a condução de veículos é considerada crime.

    Caso a deputada socialista tivesse originado um acidente e, nesse acidente moresse uma criança???

    Cães são animais irracionais.

    Embora, eu dúvide da racionalidade da deputada socialista.

    Eu sei, Carlos, que não é um comentário a seu gosto, mas eu achei mais interessante comparar duas mulheres portuguesas e esquecer o Relvas e o Seguro.

    ResponderEliminar
  4. Absolutamente de acordo! Com tanto regabofe que há prái, e embirram sempre com o mexilhão... não é estranho?

    ps- já alinhavei um post sobre o assunto, que não focando exatamente o mesmo, vai no mesmo sentido... :)

    ResponderEliminar
  5. Inteiramente de acordo! Isto só prova que, a este povo alienado, interessa mais falar e preocuparem-se com as futilidades e os sonhos de uma catraia do que com assuntos sérios e relevantes para o País.
    Temos o que merecemos? Se calhar, é isso mesmo!:(

    ResponderEliminar
  6. A Pepa é apenas uma figura mmenor.
    É o reflexo da nossa sociedade.
    A outra, a Glória também é o resultado da sociedade que temos. Temos políticos que se acham acima da lei até por que, dirão eles, não são eles que fazem as leis? Claro que são. As leis são boas para que os outros as cumpram. Uma vergonha!...
    JFernandes

    ResponderEliminar
  7. APLAUDO DE PÉ!!!


    Este nosso gosto pelas ninharias :(

    beijinho amigo Carlos

    ResponderEliminar
  8. Ouvi dizer que tinha 25 anos mas isso não exclui nada do que disseste!
    Tens toda a razão!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Carlos,...E ainda por cima o desejo da Pepa é de conseguir GANHAR dinheiro para poder comprar a Chanel não está a contar que alguém lhe pague a malinha...:)))
    xx

    ResponderEliminar
  10. Pois é... até sonhar com uma mala passou a ser mal visto. Onde chega a nossa intolerância... Também se criticou muito a afetação do tom de voz da rapariga. Ora essa... ela tem tanto direito de falar em modo tia como eu tenho de falar em modo algarvia marafada ou como o Carlos terá de falar à moda do seu Puorto... :)

    ResponderEliminar
  11. Acho que ela tem 25 anos, mas isso não muda nada do que foi dito!
    Ainda por cima para o Relvas e outros que tal, a mala Chanel custa apenas uns trocos. À nossa custa, claro!

    ResponderEliminar
  12. Eu não me escandalizei com a dondoca, Carlos.
    Foi assim mais tipo rir, tipo rir muito, tipo, que gira, que fresca, que tonta, tipo, pois.
    Já com o Relvas......

    ResponderEliminar
  13. Eu sabia que lhe devia ter pregado uma rasteira ontem. Ao Relvas, quero dizer... damn it!
    É pena que se consigam providências cautelares para tudo e mais um par de botas, menos para por estes embusteiros salafrários onde merecem estar. Se não na choldra, pelo menos com as patas fora do governo. Já tarda!

    ResponderEliminar
  14. A idade da Pepa é irrelevante porque uma futilidade tem esse o mesmo significado seja qual fôr a idade de quem a possui.
    Foi fútil? Foi. Adiante.

    Relvas: alguma vez este senhor disse que é uma pessoa séria? Não dei por isso.
    E tem mostrado exactamente o contrário.

    ResponderEliminar