Os irmãos Feist - a comemorar 30 anos de carreira- oferecem-nos no palco do Teatro Estúdio Mário Viegas uma viagem à Broadway.
A voz de Henrique e as mãos de Nuno ao piano servem-nos de guia no percurso que se inicia em 1904 e termina nos nossos dias.
Ao longo de 90 minutos, ficamos a saber as origens daquela zona quase mítica e a forma como se desenvolveu, através de canções que se tornaram célebres graças aos espectáculos ali levados à cena e que depois correram mundo.
Não sendo um espectáculo fantástico, é uma viagem muito agradável pelos terrenos do musical americano que nos permite recordar- e não raras vezes trautear- alguns dos grandes sucessos musicais e os espectáculos ou filmes que lhes estão associados. De Cole Porter a Gershwin, são revisitados os grande compositores, mas também as grandes produções- muitas das quais se tornaram filmes de sucesso ou até séries televisivas, como é o caso da Família addams - onde não faltam obviamente Hair, West Side Story, A Fidler On the Roof , os grandes sucessos de Andrew Loyd Weber, o compositor londrino que conquistou Nova Iorque e o mundo com musicais como Jesus Christ Superstar, Cats, Evita, The Phantom of Paradise, ou ainda o excepcional "Les Miserables", há quase 30 anos em cena.
Fui ver na quinta- feira e não posso deixar de agradecer à Teresa, que no seu blog deu a sugestão.