.jpeg)
Mário Soares agitou as águas com a declaração de que o PS deveria demarcar-se do governo e rasgar o acordo com a troika. Disse o óbvio. Toda a gente sabe que o governo está a utilizar o pretexto da troika para destruir o país, indo muito mais além do acordo, mas os meninos bem comportados ficaram muito incomodados.
Creio que não faltará muito tempo até percebermos que Soares tinha razão. Ou o PSD se passa a comportar como um grupo de gente crescida e encara o diálogo com o PS como essencial para a manutenção da paz social, ou Seguro dá mesmo um murro definitivo na mesa e manda Coelho bugiar. Acredito firmemente que antes de o governo fazer um ano, estará a falar sozinho.
Embora Seguro tenha ido hoje fazer queixinhas a Cavaco e pedir para dar um puxão de orelhas a PPC, não tardará a perceber que as promessas do PR não impedirão PPC de continuar a humilhar o PS.
Seguro é um crente, mas não é idiota! Por isso vai esticar a corda e ela vai rebentar, caso contrário, em 2015 Seguro terá a resposta adequada dos eleitores.
Mas se o lider rosa não mandar Coelho às urtigas já, isso não invalida que Soares não tenha razão.
Dentro de um ano, se Hollande não conseguir refrear os ímpetos totalitários da senhora Merkel, Portugal estará numa situação idêntica à da Grécia e, certamente, com menos paz social do que agora. Nessa altura muitos darão razão a Soares.
Aprendam com os chineses... "a velhice é um poço de sabedoria"