domingo, 14 de outubro de 2012

A semana vista pela Brites



Segunda-feira, 8- Pedro Passos Coelho visita o Porto e é recebido com protestos e vaias monumentais. Um adepto benfiquista afirma aos microfones da Porto Canal: finalmente, no Porto, o primeiro ministro já recebe mais vaias e insultos do que Luís Filipe Vieira ou o autocarro do Benfica.
Pinto da Costa, irritado, enviou uma carta a Pedro Passos Coelho, com uma proposta de sócio do Benfica.
Terça- feira, 9- Pasmaceira! Hoje não houve Liga dos Campeões na TVI. A única coisa divertida foram as declarações de Vitor Constâncio em Bruxelas, defendendo a legitimidade do governo. A propósito: esse Vítor Constâncio não é aquele tipo do PS que se esqueceu de supervisionar o BPN?
Quarta – feira, 10- Pelas 23 horas, Laura Passos Coelho telefona à mãe em pranto.
“Mamã, mamã, o Pedro já não gosta de mim. Telefonou-me outra vez a dizer que não vem dormir a casa Não sei o que hei-de fazer, mas ele não me liga nenhuma. Passou o domingo fora  e hoje diz que vai passar a noite na Gomes Teixeira. Ainda se eu soubesse quem é essa mulher, mamã! Achas que se eu telefonar para as Páginas Amarelas eles me dão a morada? Não deve haver muitas mulheres com aquele nome!
Quinta- feira, 11-  São conhecidos os novos escalões do IRS. Em declarações à Lusa, Vítor Gaspar diz que não há qualquer contradição entre as medidas anunciadas e as declarações de Christine Lagarde, que confessa o erro do FMI e reconhece ser necessário aliviar a austeridade.
“ Não há qualquer contradição entre as declarações da presidente do FMi e este orçamento. Bem pelo contrário! Cobrando mais impostos aos portugueses, os membros do governo ,assessores, especialistas e demais pessoal dos gabinetes, bem como os administradores de algumas empresas públicas, poderão viver com  mais desafogo financeiro”- asseverou Vítor Gaspar
Sexta- feira- 12- A Academia Sueca atribui o Prémio Nobel da Paz à União Europeia. No seu gabinete em Bruxelas, Durão Barroso manda reunir o seu staff para celebrar. Enquanto brindava com Moet et Chandon ( o presidente da Comissão Europeia continua a ter gostos pirosos…) Durão Barroso tirou de uma gaveta da sua secretária o “Livro Vermelho” de Mao, pousa a mão direita sobre ele e, depois de alguns segundos em silêncio, exclama: Eu sempre disse que a revolução venceria, camarada! Finalmente subjugámos a Europa.
Em Portugal, no debate na AR, Pedro Passos Coelho omite o último parágrafo do seu discurso, onde tecia algumas loas ao OE para 2013.
Questionado pelos jornalistas, PPC justifica ter amputado a parte final do seu discurso, por pretender demonstrar aos portugueses que também o governo está a cumprir um programa de austeridade. “ O governo tem de começar a poupar por algum lado”- afirmou
Sábado, 13- Milhares de pessoas saem às ruas para protestar contra as medidas de austeridade e o desemprego, cantando, entoando slogans ou batendo com talheres em tachos e panelas. Vítor Gaspar manda os inspectores das finanças acompanhar as brigadas da ASAE, para recolherem quaisquer vestígios de cobre, ou metais preciosos transportados pelos manifestantes.

5 comentários:

  1. Foi mesmo uma semana muito movimentada, politicamente falando. Com a anedota do Nobel da Paz pelo meio... mas da qual a malta nem riu muito, com os olhos ainda em bico com a divulgação dos escalões de IRS... Oh, what a week! :S

    ResponderEliminar
  2. Ó Brites, é verdade que esta foi uma semana desgraçada no campo político e não só. Valeu a manifestação de ontem para salvar a honra lusa, mas não nos tinhas afiançado que essas coisas ficavam a cargo do teu parceiro de escrita, o CBO?

    Já te desligaste das coisas do jet set? Olha que nós também precisamos aliviar um pouco esta carga de nervos que esta cambada nos anda a provocar. Tem dó...cotovia!
    Há quanto tempo não se solta uma boa gargalhada por estas bandas? Ufa!!



    ResponderEliminar

  3. Tantos momentos divertidos que por aí tiveram!

    ResponderEliminar
  4. Como diria o Artur Jorge - "tudo normal, tudo perfeitamente normal" :))
    Aquele abraço e votos de boa semana

    ResponderEliminar
  5. Estou como a Janita ! :D
    Brites gostava mais de ti quando me fazias rir :)

    beijinhos

    ResponderEliminar