sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Desaparecidos (12)


Onde andará este homem que parecia um lobo feroz quando atacava Maria de Lurdes Rodrigues e Isabel Alçada? Onde terá deixado o seu poder reivindicativo e a sua capacidade de mobilização dos professores?
Onde terá enterrado o seu discurso inflamado e a sua virulência?
Num momento em que a escola e os professores são vítimas do maior ataque alguma vez perpetrado contra a escola pública, Mário Nogueira parece um cordeirinho.
Sempre desconfiei dos homens que são muito fortes a enfrentar mulheres, mas dobram a espinha quando um homem faz voz grossa.
E, por favor, não me venham dizer que os ataques de Mário Nogueira sempre foram contra a política do ME, independentemente de o cargo ser desempenhado por um homem ou por uma mulher. Essa não cola!
Mário Nogueira vergou a espinha. Hoje já terá percebido o mesmo que o Xico, mas nunca dará o braço a torcer. Porque o seu pior inimigo era o PS, não o PSD ou o CDS.

9 comentários:

  1. Carlos
    Por acaso também já tinha dado pela sua falta. Mas um dia destes apareceu. Parece-me que aconteceu qualquer coisa à sua garganta pois os decibéis estão mais fracos. Acontece.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Carlos,
    Temo não concordar muito consigo. O Mário Nogueira comenteu o "crime" de ter assinado aquele famoso memorando no tempo da MLRodrigues. Tem cometido outos "crimes", mas não me parece que tenha calado a voz perante este (novo) ataque à escola pública. E não podemos andar sempre a marchar na avenida......ou podemos mesmo? Se calhar até devíamos.

    Mas também lhe digo que não acredito muito no sindicalismo de hoje.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Ora muito bem observado. Infelizmente inda há muita gente que pensa que estes sindicalistas de pacotilha andam apenas preocupados em defender a classe a que pertencem (será que pertencem?).

    ResponderEliminar
  4. A ministra tossia ou espirrava e já lá estava ele a criticar! Agora anda desaparecido: o que diz imenso sobre a personagem, que por sinal nunca me enganou... :P

    ResponderEliminar
  5. Uma vergonha, eu até tenho dificuldade em voltar à carga sobre este assunto, de tal forma foi evidente o comportamento execrável deste senhor durante o anterior governo,por comparação com a voz de cordeirinho que utiliza com o pior do Crato

    ResponderEliminar
  6. Análise certeira que inteiramente subscrevo. Ia chamar-lhe (ao Nogueira) um nome feio, mas fica para a próxima. Hoje tenho-os todos de reserva para "o boca de brioche".

    ResponderEliminar
  7. A grande verdade está no seu último parágrafo:
    ..."Porque o seu pior inimigo era o PS, não o PSD ou o CDS."
    Mário Nogueira continua a preferir o sofá da sua sala equipada pela Chateau-dax.

    ResponderEliminar
  8. Este gajo, Carlos?
    Deve ter sido coincidência, então.
    Porque, quando estive aí de férias, via o gajo e a Avoila mais vezes que o Goucha.
    Que aparece todos os dias!!
    Livra!!
    Ainda mais??
    Não há cu que aguente!

    ResponderEliminar