sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Acorda, Pedro!

Há, em Pedro Passos Coelho, sinais evidentes de problemas de saúde. Não me refiro a problemas físicos, mas sim mentais. 
Hoje, Monti convidou  todos os países europeus para uma reunião mas, segundo confissão do próprio PM italiano, PPC não foi convidado. 
Ontem, a revista  "The Economist", sempre alinhada com as medidas da troika e uma mãos largas em elogios ao governo, publica um artigo onde tece severas críticas a PPC e de que destaco apenas este excerto:
"Nos 15 minutos que Passos Coelho demorou para anunciar o seu esquema na televisão, no início do mês, conseguiu a notável proeza de unir não só os partidos da oposição contra o seu plano 'intolerável', mas também os sindicatos, os patrões e os economistas"

Perante isto, PPC  afirmou hoje na AR que Portugal  é muito bem visto lá fora, graças às medidas que tomou, continua a insistir que estamos no bom caminho e, desplante máximo, garante que os reformados não foram atingidos pelas medidas, apesar de lhes ter cortado dois meses de salários. Não há pior doença para um governante, do que deixar de perceber a realidade do país. Seria obrigação do PR chamá-lo à realidade e, persistindo Passos na sua obstinação, demiti-lo. Ao contrário, o PR continua a assobiar para o lado à espera que a crise passe, como se não fosse nada com ele. ou a dizer que ela acabou, o que ainda é mais grave!

5 comentários:

  1. Há certas coisas que não dá para entender.
    Deve estar cansado e alheado da realidade.
    Como não pode andar na rua como um vulgar cidadão perdeu a noção do real, como o Mickael Jackson.

    Beijinho e continua atento.

    ResponderEliminar
  2. Faz-me lembrar o ministro dos NE do tempo de Salazar, Rui Patrício, que passava o tempo a dizer que a nossa posição de defesa do "Ultramar" era muito bem compreendida nos corredores da ONU!:-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Todos nós , já com alguns anos , conhecemos os efeitos de um mentiroso compulsivo numa família...é devastador....Agora , primeiro ministro com este defeito ...é de loucos...até quando ?! M.A.A.

    ResponderEliminar
  4. Pedro Passos Coelho sofre de graves problemas de interpretação.
    Entre outros...

    ResponderEliminar
  5. Carlos
    Realço o "feito" histórico:
    "Nos 15 minutos que Passos Coelho demorou para anunciar o seu esquema na televisão, no início do mês, conseguiu a notável proeza de unir não só os partidos da oposição contra o seu plano 'intolerável', mas também os sindicatos, os patrões e os economistas".
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar