terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pedro, o Nabo

Foto roubada aqui

Quando um avançado falha um penalty, atirando a bola por cima, ou escandalosamente ao lado, o que lhe chamam os adeptos? NABO!
Ora Pedro Passos Coelho, lider da seita da S. Caetano foi presenteado pelo árbitro Aníbal Silva com um penalty a punir alegada carga ao povo português praticada por Sócrates.
Com o público a apoiar a decisão do árbitro e o guarda-redes adversário alheado do lance, PPC deslumbrou-se e, com a baliza escancarada, não conseguiu fazer o mais fácil ( congregar o apoio dos portugueses) e atirou a bola por cima da trave.É, pois, um NABO e assim passará à História com esse epíteto a que alguns juntarão outros ainda mais contundentes.
Depois de falhar o penalty, PPC falhou outros lances de baliza aberta: as metas do défice, o combate ao desemprego e o crescimento da economia. 
Se Aníbal Silva- que acumula as funções de árbitro com a de treinador da equipa onde joga PPC- fosse um tipo minimamente decente e respeitasse os adeptos, já teria mandado PPC para o banco dos suplentes, por manifesta incompetência.
Acontece, porém, que Aníbal Silva é sensível aos favores de PPC que, de quando em vez, o presenteia com alguns alimentos que são muito do agrado do terinador-árbitro.
Assim se justifica que nas conferências de imprensa após os jogos, Aníbal Silva continue a dizer aos jornalistas que  mantém PPC em campo, porque é o melhor jogador da equipa. Até terá alguma razão, porque os adeptos já perceberam que a equipa está recheada de nabos, mas como é a PPC que se pedem os golos, ele terá de ser o primeiro sacrificado.
Perante a cegueira do treinador do Portugal FC - em riscos de descer de divisão- só os protestos dos adeptos poderão obrigar Aníbal Silva a mandar PPC para o banco de suplentes. Depois, será a vez de o próprio Aníbal ser despedido, acusado de traição à equipa. 

5 comentários:


  1. Eu que nem gosto de futebol, adorei este ralato.

    Perfeito!

    Lídia

    ResponderEliminar
  2. Daqui por pouco tempo, em entrevistas de rua, não haverá adeptos!
    Quer dizer, ninguém votou neste (des)governo!
    Já vi este filme quando o PR era PM!

    ResponderEliminar
  3. Ó meu amigo, o Carlos hoje está muito benevolente com esta gente, é que eu não dispenso um bom nabo na sopa e desta gente sem préstimo quero é muito distância.

    ResponderEliminar
  4. Resumindo: somos governados por um molho de nabos! :S

    ResponderEliminar
  5. Como o Miguel Sousa Tavares (veja lá no meu blogue) estou curioso para ver como vai reagir o PR à negociata da RTP

    ResponderEliminar