quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Felizmente as exportações aumentaram...

O governo anda eufórico porque as nossas exportações têm aumentado e contribuído para equilibrar a balança comercial.
" Mérito das medidas que temos tomado, que estão a dinamizar a nossa economia"- empolga-se o Álvaro.
" Mais uma prova de que estamos no bom caminho"- defende, eufórico, o funcionário da troika PPC.
Os néscios são assim, coitados. Entram em euforia com números que lhes são favoráveis. O problema é quando esses números são esmiuçados e mostram a realidade...
Com efeito, as exportações têm vindo a aumentar mas 9% desse aumento, no primeiro semestre deste ano, corresponde à venda de ouro para o estrangeiro. Pena que esse ouro  não esteja a ser exportado por empresas, mas sim por particulares que o estão a vender para equilibrar os seus orçamentos. Dos cofres dos portugueses saíram para o estrangeiro, em apenas seis meses, 382 milhões de euros.
Portanto, Pedro e Alvarito, enrolem as bandeiras, porque não há razão para euforias. Este ouro vendeu-se uma vez, até pode ser que haja compradores para mais lá fora, mas não se trata de produção, ou dinâmica empresarial. Trata-se, sim, de empobrecimento dos portugueses. Que não cria emprego, como espero que saibam.
Ah, espere aí, Pedro, tem razão em estar eufórico... o seu propósito de empobrecer os portugueses está a surtir efeito. Toca a desfraldar a bandeira, porque acaba de conseguir mais uma grande vitória.

2 comentários:

  1. Os portugueses estão a ficar sem os anéis e brevemente sem os dedos...por este caminhar! :-((

    ResponderEliminar
  2. Mais um para a série dos "Apanhados"
    Pena não dar para rir

    ResponderEliminar