quinta-feira, 9 de agosto de 2012

À atenção da CM Lisboa


Alguém por aí é capaz de me explicar a razão de a CM Lisboa  não permitir a instalação de aquecedores nas esplanadas da Duque d'Ávila durante o Inverno?
Vá lá, sr. vereador Sá Fernandes, não seja casmurro! Lisboa tem um clima ameno e as esplanadas são uma mais valia para quem nos visita, mas também para quem cá vive. 
Eu sei que o senhor até foi um dos grandes impulsionadores das esplanadas na zona e a Câmara deu incentivos aos estabelecimentos de restauração para que abrissem esplanadas, por isso ainda me custa mais a compreender esta medida que não agrada a ninguém.
Eu sei que o Inverno ainda vem longe, mas mais vale lançar desde já a sugestão para que acabem com esse impedimento, do que chegar a Novembro e ver as esplanadas fechadas, só porque não podem proporcionar esse conforto aos clientes.
Se em cidades europeias como Paris, Londres, ou Amsterdam, com Invernos muito mais rigorosos do que o  de Lisboa, as esplanadas se mantêm abertas durante todo o ano, por que razão não há-de acontecer o mesmo na Duque d'Ávila? 

2 comentários:

  1. Subscrevo!
    A primeira vez que vi semelhante "modernismo" foi há uns anos em Paris, Place des Voges!
    Uma maravilha!
    Frio lá fora e nós debaixo das arcadas bem quentinhos! :-))

    ResponderEliminar
  2. A minha avó morava da Duque d'Avila. Quando a iamos visitar, acho que ainda não havia por lá esplanadas...

    ResponderEliminar