terça-feira, 10 de julho de 2012

Perguntar não ofende

Funcionários públicos e reformados não receberam o subsídio de férias. Alguém me sabe dizer se o Tribunal Constitucional já legalizou o roubo e perdoou os violadores da Constituição em nome do interesse nacional?
Vá lá, senhores juízes. Sabemos que a (in)justiça é lenta, mas não vale a pena demorarem tanto tempo a decidir de acordo com a vossa douta consciência patriótica. Será que vos pesa a consciência, ou estão à espera que o governo anuncie novos cortes para depois aprovarem tudo por atacado?

4 comentários:

  1. UM TC que diz que uma lei é inconstitucional, mas que desta vez passa, devido ao transtorno que dava no OE, tem os seus dias contados, no meu modesto entender! Se é inconstitucional, há que repor a constitucionalidade. Mas eles assim não o entenderam... para darem ideias ao Coelho de pró ano alargar os cortes dos subsídios ao setor privado. Os patrões vão agradecer-lhe encarecidamente... :P

    ResponderEliminar
  2. O interregno constitucional... é genial!!

    ResponderEliminar
  3. É inconstitucional, não faz mal...

    ResponderEliminar
  4. Acho que estes juízes tiveram nas mesmas aulas que a Ferreira Leite também frequentou (e quem sabe se não foram dadas na L.), e aprenderam todos a mesma treta:

    "A regra fundamental do sistema democrático é a SUSPENSÃO"

    Depois aplicam conforme lhes dá na gana...

    Os professores destes alunos foram, é claro, os Verdadeiros Donos de Portugal...

    ResponderEliminar