![]() |
Foto roubada aqui |
1º Acto
Há uns tempos estava a assistir a um daqueles programas da tarde dos canais por cabo onde se dá a voz ao povo para que possa desopilar. O tema era uma qualquer medida do Álvaro. Os espectadores zurziam no ministro importado do Canadá para a posta ( não é gralha, é mesmo posta…) da Economia sem dó nem piedade e até eu começava a ter pena dele, quando uma senhora de Viseu saiu em sua defesa.
Durante largos minutos elencou as virtudes do Álvaro, aplaudiu as suas medidas e rematou dizendo que o problema dos portugueses é serem muito invejosos.
Pensar-se-ia que a imagem do ministro da Economia, Emprego, Obras Públicas e outras minudências correlativas tinha sido lavada por aquela senhora que dizia “ até o conheço bem, mas não é por isso que o estou aqui a defender…”
Ainda havia, porém, tempo para ouvir mais um testemunho. Por coincidência era um outro espectador de Viseu. Quando eu já esperava nova dose de elogios, veio a surpresa.
“ Só telefono para dizer que aquela senhora que se fartou de elogiar o senhor ministro é a mãe dele. Deu um nome que habitualmente não usa, mas conheço-lhe muito bem a voz. Ela tem um negócio ( ou vive, já não me recordo bem do que disse o espectador…) ao pé da minha mercearia”.(Cai o pano)
2º Acto
Lembrei-me desta história ao ver, no domingo, as reportagens sobre a visita do sr. Pedro à Feira do Livro.
Entre as pessoas que rodeavam o PM, ouve-se uma voz a incitá-lo. “ Continue, senhor PM, continue. Tenha força e endireite o país. Muita força, muita força...”
Não se viu o rosto da mulher, mas os repórteres foram exímios na captação das suas palavras.
Não havendo possibilidade de se tratar da mãe do sr. Pedro, fiquei a pensar se aquela mulher fazia parte do elenco, ou foi colocada naquele Presépio pelos Reis Magos da segurança de Sexa para enganar os espectadores.
Pelo sim, pelo não, fui pedir a devolução do bilhete. Disseram-me que, na melhor das hipóteses, só lá para 2015!
Carlos
ResponderEliminarNão sei bem a relação que encontrei, mas lembrei-me de uma anedota pró piroso.
Numa aldeia algures organizou-se um espectáculo para dar a conhecer as habilidades dos alunos da escola de música local. Entre vários instrumentos que foram sendo tocados e os tocadores elogiados com bastantes palmas ficou para o fim o tocador de piano que mostrou ser um exímio e prometedor pianista. Os aplausos foram muitos. O Pai quando tudo se calou esperava algumas palavras de felicitação, mas nada. Então virou-se para trás e dispara: filho dum corno, toca bem! É meu filho!
Abraço
Rodrigo
Quem diz a verdade não merece castigo, não é Rodrigo?
EliminarAbraço e bom fds
Olá Carlos,
ResponderEliminarEu ouvi algo muito parecido no fórum da manhã da TSF. Será que a mulherzinha está ao telefone para socorrer o Álvarinho? Ou será que o Alvarinho lhe paga um Alvarinho engarrafado e a senhora retribui dessa forma?
Bem, Fada, depois da cena do Relvas isto já passou para segundo plano, mas a sua hipótese é bem verosímil
EliminarBom fds
"Tadinha" da senhora , eu que sou mãe até compreendo a angústia de ver o seu filho a ser criticado na televisão depois de tanto esforço e da brilhante ideia de exportar o cozido à portuguesa, as migas ...sim, porque pastéis de nata são para a sobremesa!
ResponderEliminarCarlos, quando as pessoas são ignorantes devem levar um puxão de orelas ...não caramelos , rrss
Bom serão, meu amigo
Como sou mãe também, não me importava nada de ver o meu filho naquele "emprego" e defendi-o claro ! :D
ResponderEliminarbeijinhos e bom fim de semana
Estamos os dois muito teatrais hoje amigo Carlos.::)) A sua comédia mesmo assim é bem melhor de viver do que a minha tragédia. Ainda assim é melhor. Espero que não leve à minha...
ResponderEliminar1º Acto:
ResponderEliminarMãe é Mãe...doa lá a quem doer! Logo que não haja crime de sangue, qualquer Mãe defende a cria com unhas e dentes. :)
2ª Acto.
Então, tu Carlos, pagaste bilhete para entrar nesse teatro?
Nem quero acreditar!!!
Beijinhos.
Fui ao engano!
EliminarBeijinhos
Ach wär ich doch in Canada geblieben…
ResponderEliminarCarlos, você não deixa passar nenhuma! : ) Diga-me, na sua opinião qual seria o melhor ministro dessas minudências todas?! Um nome, por favor, mesmo que eu não faça a mínima ideia quem seja; outros o conhecerão.
ResponderEliminarAbraço e bom fim de semana!
Terá de fazer essa pergunta ao Passos Coelho,porque foi ele que o escolheu através do blog, praticamente sem o conhecer, como já reconheceu:-)
EliminarBom fds também para si.
Abraço
Carlos, não vale! A pergunta foi feita a si! Somente a si. : )
EliminarMas quem sou eu para aconselhar o Passos, Catarina?
EliminarEscrevi o meu comentário em alemão, na esperança que o Carlos me respondesse nessa língua como da última vez.
ResponderEliminarO PPC enganou-se no blogue, ele não queria o Álvaro, queria sim, o Paul Krugman.
Foram duas vezes, mas não servem de exemplo... foi só um miminho :-)
Eliminar