( sendo que pi é aquela coisa que espantou o Catroga por ser uma preocupação dos jornalistas)
Até há pouco tempo era usual em qualquer restaurante, no momento de pagar a conta, o empregado perguntar: com ou sem factura?
Agora quase todos os estabelecimentos já assumiram a obrigatoriedade de passar factura e a pergunta passou a ser formulada de outra forma. Quer a factura com ou sem nº de contribuinte?
A pergunta remete-me de imediato para uma tasca na Baixa lisboeta onde, nos idos de 60 e 70, se vendiam bebidas com nomes impublicáveis num blog respeitável como o CR. O proprietário da tasca- referenciada em alguns roteiros turísticos- costumava perguntar quando se pediam certas bebidas: Com ou sem pi…?
Sendo que, neste caso, o pi… era um pedaço de casca de limão.Agora, pergunto eu: sabem porque vos fazem a pergunta nos estabelecimentos? E vocês, pedem facturas com ou sem pi…?
Como se ainda houvesse dinheiro para restaurantes.
ResponderEliminarCom pi é possível haver cruzamento de dados, sem pi não.
ResponderEliminarAssim, mesmo sem necessitarmos de pi, porque somos pessoas singulares sem firmas devemos pedir com pi!
Será assim?
O pi deixa-me sempre baralhado.
ResponderEliminarDeve ser para manter variedade de escolha :)))
ResponderEliminarAgora a sério. Eu devia pedir mais vezes faturas. Ainda não incorporei completamente essa prática. E há estabelecimentos em que ainda se "foge" muito. Olha o meu cabeleireiro...
Eu peço sempre factura com número de contribuinte ( da empresa).
ResponderEliminarIsso quer dizer que é com pi...ou sem?? É que com tantos pis...já me baralhaste!:)
Normalmente aceito a conta conforme me dão. E em alguns sítios tem sempre o nº de contribuinte. Noutros não, algumas contas até são feitas à mão...
ResponderEliminarMas tem razão, devíamos pedir sempre a devida factura!
Eu cá estou-me nas tintas para o pi - já desde o tempo da minha vida em que tinha (de gramar a ) Matemática... Pi!!!!
ResponderEliminarcom π, sempre! Pago em múltiplos de 3,1415927
ResponderEliminar:))
(a Graça segredou-me a resposta)
A Lagarde já avisou os gregos que devem pagar o pi!...a nós ainda não disse nada, embora nos estejamos a ver gregos para pagarmos todos os pi's. Agora a sério, a maioria dos restaurantes já nos dá a conta emitida pelo sistema informático, com local para colocarmos o pi. Quero crer que desta forma não conseguem fugir ao pi. De resto, nao dou o pi a ninguém, era o que faltava!....
ResponderEliminarSempre fui muito meticulosa com o pi... mas estes até mereciam que se mandasse o pi às urtigas... com um pi cada vez mais exagerado estes fulaninhos não percebem que quem tudo quer, tudo perde.
ResponderEliminarE... aquilo de ser o blogue da semana(agradeço a lembrança)... fiz um esforçozinho e lá saíu mais uma travessura ;)
Bjos
O pi é aquele som irritante que nós ouvimos no lugar as asneiras?
ResponderEliminar