segunda-feira, 30 de abril de 2012

A pont(e)apé

Não sei se esta dupla ponte, gozada por muitos portugueses, terá ajudado o governo a perceber que a eliminação dos feriados é mais uma daquelas medidas decididas com os pés, sem quaisquer efeitos práticos e que a solução, para as evitar, seria encostar aos fins de semana os feriados que "caíssem" a terças ou quintas-feiras. Um governo com neurónios teria percebido isso sem precisar de exemplos práticos, mas estas azémulas insistem em ser apenas teimosas e recusam admitir o óbvio.
Sei, no entanto, que este  primeiro ministro que corta a eito feriados, argumentando com a necessidade de aumentar a produtividade, é o mesmo que ainda mal tinha sentado o rabiosque em Belém se pirou para férias ( a que não tinha direito) durante um mês.
Decidi, por isso,fazer ponte! Ou melhor...pontes, porque deixei Lisboa no dia 26 e só estarei de regresso amanhã.
A minha ausência deve-se, no entanto,a  uma boa causa. Fui entrevistar a Merkel, para lhe pedir um depoimento sobre a Cátia Janine cuja história começará a ser aqui narrada a partir de quarta-feira, 2 de Maio.

6 comentários:

  1. ... entretanto veremos amanhã

    se os coelhos serão apanhados
    não pelas orelhas
    mas pelos tomates

    ResponderEliminar
  2. Carlos
    Assim de repente lembrei-me de parte de uma rábula do saudoso solnado. "Aponte você que eu não sou maluco!".
    Mas na parte séria estou inteiramente de acordo consigo. Ainda me lembro de 2 deputadas do PS proporem isso e ficar isoladas.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo, o Governo tem neurónio e meio e tem um doente...
    Boas pontes e excelente feriado.

    ResponderEliminar
  4. Pior ainda, tirou férias assim que chegou ao governo, mas anunciou publicamente que não as iria tirar... Se bem que nunca me tivesse enganado, essa foi logo uma das primeiras das muitas mentiras com as quais tem brindado os portugueses! :P

    ResponderEliminar
  5. Em Inglaterre e na Suíça os próprios feriados q calham a um Domingo são obrigatoriamente gozados na segunda-feira.

    ResponderEliminar
  6. A Cátia Janine (que nome tão piroso!!!) era ideal para entrar no gabinete da minha querida Angie, que só escolhe NÓDOAS para junto dela.

    E o "Flamby" também está dentro desta categoria!!!

    ResponderEliminar