sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Quebra Nozes


Seguro disse:
O Tratado Orçamental Europeu põe em risco a soberania de Portugal, blá, blá blá.
Prejudica gravemente os interesses dos portugueses, blá,blá, blá
O PS vai negociar com o governo a inclusão de uma adenda que blá,blá ,blá
Os partidos que apoiam o governo limparam o rabiosque à adenda, pegaram na vaselina, untaram o líder do PS com elogios e Seguro, não só aceitou votar a favor, como impôs disciplina de voto.
Perante este cenário, a minha pergunta é:
Seguro quer ser


Do governo

Ou pretende ser mesmo uma perna do



que sustenta este governo com atentados à nossa soberania e ao nosso crescimento e vai condenar os portugueses à austeridade eterna?
A resposta é absolutamente prescindível, porque Seguro é apenas uma noz  que vai acabar  triturada pelo
que o governo empunha diariamente, mas ainda não percebeu.



7 comentários:

  1. Tenho para mim que ou ele é burro ou então está à espera de um convite para militante destacado do PSD, quiçá um lugarzinho no governo! Resumindo, um traste! Se o PS não se livrar dele rapidinho, também ficará reduzido à sua insignificância de oposição ineficaz... :P

    ResponderEliminar
  2. Carlos
    Aquilo a que alguem chamou "golpaça" ou parecido tinha razão de ser. Verdadeiramente é escabrosa esta ideia de que as legislaturas são para cumprir. Memo que se reduza este País a "cinzas".
    Abraço (até amanhã).

    ResponderEliminar
  3. Não entendo esta posição tão pouco segura! :-((

    ResponderEliminar
  4. Andamos todos a pensar no mesmo, interessante mesmo... é ver as diferentes abordagens do mesmo problema.

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Se pensarmos um pouco e concluirmos que estes senhores são obrigados a prestar obediência aos líderes da sua loja, que estão infestadas da bipolaridade, que nos tem governado desde a data que (supostamente) temos um país em liberdade e democracia, então não é de espantar que estes iniciados não defendem em nada o povo, mas a simples vontade do grande mestre cozinheiro. É triste como povo que somos (com todos os defeitos e virtudes que temos), continuarmos cegos a pensar que de 4 em 4 anos, conseguimos mudar o nosso rumo acrescentando ou retirando um "D", á nossa escolha nos boletins mantendo sonhos como as crianças e esquecendo o que ontem se passou, após um sono tranquilo, mas no nosso Portugal, não manda quem veste saia, nem quem veste calças, mas quem veste o "Avental"!!!

    ResponderEliminar
  6. Acho que a Populaça já nem liga... Ontem no Parlamento foi aclamado em alto e bom som que "Portugal para recuperar a soberania tem que assinar o novo Tratado..."

    Alguém ligou? Népia... Já dizem à boca cheia que não somos soberanos, pois apenas se recupera algo que já não se possui, e tudo continua na boa...

    Ainda bem que os vizinhos estão a iniciar o mesmo caminho que nós, que é para ver se esta MANADA ADORMECIDA acorda da sesta e começa a correr!

    ResponderEliminar
  7. Este Seguro não é nada seguro!

    ResponderEliminar