domingo, 22 de abril de 2012

Mais vale tarde do que nunca...


Ainda aqui não agradeci a Pinto da Costa, as alegrias que me proporcionou nos últimos 30 anos. Eu sei que o dirigente desportivo mais odiado pelos sulistas elitistas  ( Menezes dixit) não precisa de agradecimentos, porque os grandes homens são superiores a elogios.
É por isso que, nesta data festiva, lhe dirijo uma crítica. Disse PC que era seu objectivo preparar o FC do Porto para mais 30 anos de sucesso. 
Ó Presidente! Fiquei surpreendido com a sua ingenuidade… Então acredita mesmo que daqui a 30 anos ainda haja um país chamado Portugal? Eu sei que é um optimista, mas acreditar nisso é exagero!
Em 2042  o FC do Porto continuará a existir, certamente, mas estará impedido pelos descendentes da chancelarina alemã de participar em competições europeias, para não ofuscar o brilho dos clubes do IV Reich, fundado por Ângela Merkel, com o apoio entusiasmado de Pedro Passos Coelho que fará inveja a Brejvik, ao fazer a saudação nazi diante da  coveira da Europa.
Os alemães nunca lhe perdoarão, meu caro Pinto da Costa, as humilhações que lhes infligiu durante o período em que foi presidente e que tiveram o ponto mais alto quando, em 1987,  derrotou os sobranceiros bebedores de cerveja quente de Munique, derrotando-os numa final memorável onde, humilhação das humilhações, a vitória foi conseguida com o calcanhar de um peçonhento árabe chamado Madjer.
Meu caro presidente!
Está a perder qualidades. Já não consegue antever os perigos oriundos da nazi Merkel? Não se preocupe… No dia 26 de Abril estarei em Berlim  para uma estadia o mais curta possível.  Com a ajuda de alguns amigos, consegui agendar uma entrevista com a chanceler alemã e dar-lhe-ei conta das preocupações dos portugueses pelas atitudes xenófobas  que nos humilham diariamente. 
Um grande  abraço e o meu reconhecido OBRIGADO!
PS: Não quer trocar a sua brasileira pela Merkel? O país inteiro se ajoelharia a seus pés, reconhecido, por ter vergado à sua vontade a almôndega com pelos. Pense nisso, tá?
.

6 comentários:

  1. Se duvidas tinha
    Ficou-me hoje a certeza
    O futebol de facto dá
    a volta a muita cabeça

    ResponderEliminar
  2. Xiiii, daqui a 30 anos nem O Pintinho estará a dirigir o FCP, Carlos!

    Não creio que ele aceitasse a tua sugestão. Trocar a brasileira pela Merkel?
    Vade retro. Para domar essa fera já a ele lhe faltaria chicote!

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo só espero que o Pintinho leia este seu post e aceite o seu conselho :))


    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O Carlos não gosta do Pinto da Costa?
    Trocar aquele chuchu pela Merkel?
    Ele ainda não está senil, Carlos :)))

    ResponderEliminar
  5. Ele foi tão bom, tão bom ao longo destes 30 anos que andam para aí umas cabeças iluminadas a qerer copiar-lhe as metodologias. :)))

    ResponderEliminar
  6. Não odeio este homem, pois não consigo odiar ninguém. Mas simplesmente detesto-o, pois é o exemplo mais do que provado de que em Portugal se podem fazer os actos mais corruptos e sair sem uma beliscadura, da Justiça.

    ResponderEliminar