quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cretinos!


João Gobern, assumido e reconhecido adepto do Benfica, foi convidado  para comentador de um programa desportivo da RTP Informação.
No último sábado, durante o programa, foi “apanhado” a celebrar o segundo golo dos encarnados frente ao  Braga, obtido em tempo de descontos. Esse golo recolocava o Benfica no caminho do título e, naturalmente, João Gobern celebrou-o. Não com estrondo, apenas com um gesto de satisfação. No entanto,  ao saber que tinha sido “apanhado”, decidiu colocar o seu lugar à disposição. Não tinha nenhuma obrigação de o fazer, porque  qualquer adepto, de um qualquer outro clube, reagiria da mesma forma.
A RTP  não terá pensado do mesmo modo e, por isso, aceitou a demissão de Gobern. Uma vergonha para a televisão pública. Não vejo na decisão da RTP um acto de censura. Apenas estupidez. Se em vez de João Gobern, estivesse lá Fernando Seara,  Eduardo Barroso ou  Guilherme Aguiar, a RTP agiria da mesma forma? Obviamente que não… e isso ainda é mais preocupante.

7 comentários:

  1. O Carlos ainda acredita em milagres?

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  2. Não sabia... Minha Alma está parva...

    Mas talvez isso explique o inexplicável
    ou apenas confirme o que confirmado está:
    Ou tens juízo,
    ou aproveito um deslizejinho
    para te dar no focinho...

    ResponderEliminar
  3. Quem é o adepto de um clube que não regozija com um golo da própria equipa, seja ela o Benfica, o Porto, o Sporting ou o "Cascalheira de Baixo", da 3ª divisão (esta última nem deve existir)?

    Concordo, é uma estupidez! De tal forma, que a nenhum dos outros passaria pela cabeça pedir a demissão por causa disso... ;)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tinha lido este post quando comentei o primeiro.
    Eu estou siderado, Carlos.
    Por este andar, um dia destes ainda nos vão dizer que o Pinto da Costa é portista.
    Só faltava essa...
    Parvos do c#$%^^&*!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu nem comento, como calcula...!Só falta decretar que o encarnado/vermelho é proibido. Já faltou mais.

    ResponderEliminar
  6. Sendo eu um Leoa assumida, digo frontalmente que acho mal o que a RTP fez. Já todo o mundo sabia a cor de João Gobern pois ele não o escondia de ninguém. Foi apanhado a fazer um gesto de alegria que certamente outro adepto no lugar dele também faria. Que mal tem? A hipocrisia neste país é que prevalece... infelizmente.

    Ontem, no Facebbok e na página do dito jornalista fiquei a saber que eles só se demitiu do programa Zona mista. Vamos continuar a ouvi-lo noutras crónicas e programas da Antena 1.

    ResponderEliminar