Quando deixei de moderar os comentários, coloquei os identificadores de palavras para evitar o spam que alguns dias depois de ter deixado de fazer a moderação, se tinha tornado massacrante. Acontece, no entanto, que os novos identificadores de palavras do Blogger são insuportáveis e disso já me queixei nas caixas de comentários de alguns blogs.
Creio que esta alteração tem precisamente como objectivo obrigar-nos a retirar os identificadores, de modo a que os spam possam voltar a invadir a caixa de comentários. Deve fazer parte da nova estratégia de privacidade da Google…
Têm sido muitos os leitores a pedir a retirada dos identificadores e decidi, por isso, satisfazer esse pedido mas, se as mensagens de spam voltarem a invadir as caixas de comentários tomarei, primeiro, a decisão de voltar a moderar os comentários e, de seguida, talvez me transfira para o Sapo.
Entretanto, sugiro que todos escrevamos, nos nossos blogs, um post de protesto contra os novos identificadores. Pode ser que nos oiçam e nos façam a vontade. Valeu?
Em Tempo: No post sobre o Portas, hoje publicado, chamei Michelle à Condoleza. Inadmissível! Já emendei...
Plenamente de acordo, as palavras às vezes são indecifráveis! E alguns ainda dizem que não somos robôs, não percebi bem a que propósito!
ResponderEliminarNos meus blogs nunca tive identificador de palavras. A única restrição é ter uma conta - anónimos não são permitidos. Até hoje nunca tive problemas de maior com spam... um ou outro, ocasional, que é apagado. A google actualmente é rápida a bloquear contas de spam, mais difíceis de criar do que quando as contas no blogger não estavam associadas a uma conta google...
ResponderEliminarQuanto à verificação de palavras, tenho que pedir várias actualizações até me aparecerem umas que sejam minimamente legíveis...
Não tenho nem identificadores de palavras, nem moderação de comentários! Mas facto é que o Google tem conseguido até agora a invasão de spam na caixa de comentário... (recebo alguns no mail, outros nem isso, mas não são publicados)
ResponderEliminarAgora estes novos identificadores são confusos mesmo! ;)
* conter a invasão de spam, era o que queria dizer! Sorry!
ResponderEliminarCondoleza?
ResponderEliminarNem o Obama deu por isso...
O Obama não é cego, meu caro Rogério!!!
ResponderEliminarA Condoleezza Rice não é uma mulher atraente como a mulher que divide com ele cama e mesa.
Os novos identificadores não me incomodam mesmo nada.
Carlos,já escrevi o meu protesto. Não uso as palavrinhas do terror e aqui os spam vão direto para a caixinha deles.
ResponderEliminarAs tais palavrinhas ainda estão por aqui :(
E em tempo: errar é humano.
Beijinhos
Lucia
Boa decisão Carlos. Eu modero os comentários e não há spam. E para dizer a verdade desde que tenho este blog, quase há um ano e apenas anulei comentários de uma pessoa que ofendia os meus leitores.
ResponderEliminarÉ a verdadeira "pedra no sapato". Às vezes quase tenho que trocar os olhos para perceber as palavras...lol
ResponderEliminarCARLOS, cheguei a pensar que só eu não conseguia ler estas palavras.Impossível ler estes rabiscos. Acho que é mesmo para nos fazer desistir. Como podem fazer isso? É um tremendo retrocesso.
ResponderEliminarNa terceira tentativa de ler estas letras ilegíveis, eu desisto de postar, de fazer comentários. Eu desisto de tudo.
ResponderEliminarEstes identificadores de palavras são ilegíveis e temos que anadr a fazer experiências para ver se acertamos.
ResponderEliminarParece mesmo que é para permitir o regresso em força do spam.
Um abraço
Aplaudo de pé.
ResponderEliminarVejo-me doido com isto!!
Boa semana!!
DE pé e com os braços ao alto, o meu forte aplauso!!
ResponderEliminarClaro que vou vaiar!!
Abraços.
Insuportáveis mesmo. Eu não consigo decifrá-las e isso leva-me a não insistir e desistir do comentário. No meu blogue, não uso.
ResponderEliminarUFF!!! e eu a pensar que era a única...
ResponderEliminar:)))
A culpa não é do Google. É preciso é ler as instruções e fazer o que eles dizem, para evitar problemas.
ResponderEliminarÉ tão simples. Basta idenficar-se primeiro e depois entrar no blogue. Já não há problemas, com ou sem palavras.