
Calma! Não vou assaltar as vossas carteiras... para isso já temos o governo que é imbatível e impede qualquer tentativa de concorrência dos privados.
Venho apenas anunciar-vos que o governo vai impor uma nova dieta alimentar aos portugueses. Pelo menos foi o que deprrendi do anúncio feito pelo ministro Álvaro:
"...na última semana foi lançada uma prospeção de gás natural no Algarve e existem boas perspetivas de prospeção de gás noutras partes do país".
Presumo que para obter a propalada expansão da economia nos próximos meses, o governo decrete que a partir do dia 1 de Novembro, os portugueses só poderão comer feijão e massa. Cada portufuês passará então a ser alvo de uma inspecção periódica, a fim de determinar se o seu organismo está apto a produzir gases em quantidade suficiente para ser concessionado pelo Estado a um investidor estrangeiro.
Chegou a hora de os portugueses fazerem qualquer coisa para salvar o país. Força na massada de feijão, para ajudarmos a Pátria com os nossos... ( como é que se diz aquela palavra em vocabulário de gente civilizada e educada?)
Aviso: Estou pelo norte e vou começar já a dieta alimentar preconizada pelo governo. Não vos admireis, pois, se não me for possível passar pelas vossas casas nos próximos dias.